Brasileiros pelo Mundo

O que pede Felipe Anderson para jogar no Flamengo em 2021 e substituir Gerson de uma vez por todas

Flamengo busca novos jogadores para substituir Gerson

Por Romario Paz

Flamengo busca novos jogadores para substituir Gerson
Flamengo busca novos jogadores para substituir Gerson
Síguenos enSíguenos en Google News

Gerson faz sua despedida do Flamengo nessa quarta-feira (23), contra o Fortaleza, às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o que abrirá uma lacuna no meio-campo do time de Rogério Ceni que ainda não contratou um substituto, mas opções não faltam no mercado da bola.

Enquanto as negociações pelo retorno de Renato Augusto não se concretizam, o novo nome do meio-campo do Flamengo pode ser Felipe Anderson, brasileiro de 28 anos que atuou pelo Porto, de Portugal, na última temporada, emprestado pelo West Ham, da Inglaterra. Sem ganhar chances na equipe inglesa, a chance é grande para que Felipe Anderson retorne ao Brasil após oito anos.

Felipe Anderson tem valor de mercado de R$ 60 milhões e deseja receber um salário de aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês, valor que seria o segundo maior do Flamengo após Gabriel Barbosa, mas a negociação com o meia ficaria mais fácil do que o salário astronômico que Renato Augusto ganharia no clube carioca em caso de retorno.

Os números de Felipe Anderson na última temporada

Felipe Anderson defendeu West Ham e Porto na atual temporada e disputou 15 jogos com um gol marcado e três assistências. No Brasil, Felipe Anderson jogou apenas pelo Santos entre 2010 e 2013 e soma dois jogos pela Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias