Brasileiros pelo Mundo

O preço que Corinthians, Flamengo e Palmeiras querem pagar por Felipe para encerrar sua passagem na Europa e ser notado por Tite ao menos uma vez

Felipe está em fim de contrato no Atlético de Madrid e abre brecha para voltar ao Brasil e ser notado por Tite

Por Romario Paz

Felipe está em fim de contrato no Atlético de Madrid e abre brecha para voltar ao Brasil e ser notado por Tite
Felipe está em fim de contrato no Atlético de Madrid e abre brecha para voltar ao Brasil e ser notado por Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma janela de transferências movimentada no futebol brasileiro e que encerrou em agosto, as equipes deram uma pausa no mercado da bola para a reta final da temporada, mas os rumores da próxima janela começam a surgir e dessa vez a informação saiu da boca do próprio jogador. O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, está em reta final de contrato com o clube espanhol e admitiu que pode voltar ao Brasil o que atiçou as principais equipes.

Felipe falou com a imprensa após a derrota para o Liverpool pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa por 3 a 2 nessa terça-feira (19), e comentou sobre as dificuldades em renovar seu contrato com o Atlético de Madrid, que vai até o dia 30 de junho de 2022, o que possibilita o defensor de 32 anos a assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e o Corinthians seria seu destino favorito.

Responsável por trazer Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, o Timão desponta como favorito em uma negociação, mas os endinheirados Flamengo e Palmeiras não ficam atrás, ainda mais com os milhões de reais que receberão após a final da Copa Libertadores da América. Felipe tem salário de aproximadamente R$ 2,2 milhões por mês segundo o SalarySport, o que precisaria ser reduzido quase a metade para se encaixar nos padrões do país, mas o bônus seria ser notado novamente por Tite após fazer seu último jogo pela seleção brasileira em 2020.

Números de Felipe na temporada

Felipe soma na temporada 2021/2022 pelo Atlético de Madrid a marca de seis jogos disputados, quatro deles como titular, em sua terceira temporada na equipe madrilenha. Aos 32 anos, o zagueiro tem contrato com os Colchoneros até junho de 2022 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem.


Mais notícias