Brasileiros pelo Mundo

O motivo esclarecedor que faria Paulinho rejeitar o Corinthians e não seria pelo dinheiro

Por Romario Paz

Paulinho está sem clube e Corinthians não seria uma opção

Paulinho está sem clube e Corinthians não seria uma opção

Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol chinês parece não ser o paraíso que qualquer jogador de futebol gostaria de ter, com a estabilidade financeira que o país oferecia aos recém-chegados anos atrás. Atualmente com o fechamento de times tradicionais como o atual campeão chinês, o Jiangsu Suning, alguns brasileiros podem voltar ao Brasil em busca de retomar sua qualidade financeira e o bom futebol.

Um desses grandes jogadores brasileiros que saíram do futebol chinês é Paulinho, meia do Guangzhou FC, e que aos 32 anos busca um clube para atuar em 2021 que seria uma estrela no futebol brasileiro, o maior problema seria a questão financeira, porém esse não seria o verdadeiro impedimento para Paulinho não jogar pelo Corinthians.

Paulinho teve passagem de sucesso no Corinthians entre 2010 e 2013 e conquistou quatro títulos pelo Timão, com destaque para o Mundial de Clubes de 2012 e Copa Libertadores da América de 2012. O meia faturava cerca de R$ 7 milhões por mês, valor totalmente fora da realidade dos times do Brasil, por isso sua intenção seria voltar para a Europa e jogar pelo Barcelona como revelou para o jornal “Mundo Deportivo”.

As principais conquistas de Paulinho na carreira

Paulinho acumula grandes passagens em sua carreira como Corinthians e Barcelona e ganhou em sua carreira o Mundial de Clubes de 2012, a Copa Libertadores da América de 2012, Liga dos Campeões da Ásia de 2015, Campeonato Brasileiro de 2011, Campeonato Espanhol de 2018 e Campeonato Chinês de 2015 e 2016, além da Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias