Jogadores

Corinthians no mercado da bola 2021: reforços e contratações que podem chegar ao Timão

Corinthians vive momento conturbado na temporada

Por Romario Paz

Corinthians vive momento conturbado na temporada
Corinthians vive momento conturbado na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians faz temporada abaixo do esperado em 2021. Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, da Copa Sul-Americana na fase de grupos e da Copa do Brasil na terceira fase do torneio, o Timão tem apenas o Campeonato Brasileiro como competição para o ano. Ainda assim, o Corinthians quer se reforçar e precisa fazer isso com pouco dinheiro disponível para transferências.

O Timão não trouxe reforços na temporada, apenas contou com o retorno de empréstimo do zagueiro João Victor e perdeu diversos atletas como Juan Cazares e Mauro Boselli, mas o Corinthians ainda quer fazer a diferença no mercado da bola, mas a parte financeira será a maior inimiga, principalmente no desejo de repatriar o atacante Alex Teixeira, que está sem clube.

Entre os ex-corintianos, o volante Paulinho e o atacante Dentinho estão na mira do Timão e podem voltar ao futebol brasileiro ainda nessa temporada, mas o teto salarial de R$ 400 mil ou até menos deve ser respeitado. Outro nome menos conhecido, mas uma alternativa viável ao Corinthians é do meia Victor Malcorra, que estava no futebol mexicano, mas estará livre no mercado em julho.

Sequência no Brasileirão para terminar a temporada

O Corinthians tem mais 35 rodadas pela frente até dezembro pelo Campeonato Brasileiro 2021 e, com apenas a competição no calendário, o Timão busca fazer uma boa campanha para terminar bem o ano. O próximo jogo é contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira (16), às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada da competição.

Tópicos


Mais notícias