Brasileiros pelo Mundo

O descobridor de Rodrygo lembra o passado de sua transferência para o Real Madrid e como ele o 'apresentou' a Tite

Em ascensão no Real Madrid, Rodrygo é seguido por Tite desde que se profissionalizou em conversa com Jair Ventura

Por Romario Paz

Em ascensão no Real Madrid, Rodrygo é seguido por Tite desde que se profissionalizou em conversa com Jair Ventura
Em ascensão no Real Madrid, Rodrygo é seguido por Tite desde que se profissionalizou em conversa com Jair Ventura
Síguenos enSíguenos en Google News

Jair Ventura talvez tenha ficado surpreso ao ser citado publicamente por Tite durante a penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo no Catar. Ao falar sobre Rodrygo, que vive um grande momento no Real Madrid, que enfrentou o Levante nesta quinta-feira, Tite lembrou o companheiro de equipe que agora comanda o Goiás e que ficou encarregado de apresentá-lo ao atacante.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Última hora; Coutinho é comprado em definitivo pelo Aston Villa; veja quantos milhões o Barça e o Vasco irão receber pelo meia

"Só tenho a falar do Jair Ventura. Foi ele que fez o contato que tive para falar de todas as características e qualidades do Rodrygo", revelou Tite.

Jair Ventura lembrou como foi esse contato com Tite que, indiretamente, abriu as portas da seleção para Rodrygo. A conversa aconteceu em 2018, quando o treinador passou alguns meses na Vila Belmiro e deu ao então jogador de 17 anos sua maior sequência no time titular.

"O Tite me ligou para falar de outro jogador que ele havia treinado. Aproveitei para falar do Rodrygo, que era um menino da academia que estava se destacando profissionalmente. Ele me perguntou como era o Rodrygo e eu contei suas características, ", relembrou Jair.


Pouco mais de um ano depois, como jogador do Real Madrid, Rodrygo foi convocado pela primeira vez para defender a seleção e à frente da Copa do Mundo, Rodrygo tem grandes expectativas de fazer parte do grupo que buscará seu sexto título mundial no Catar.

O momento é o melhor possível. A atual temporada é a melhor de Rodrygo na 'Casa Branca' em termos de jogos (45), gols (8) e assistências (8). E pensar que nada disso poderia ter acontecido se não fosse, além do evidente talento do atacante, os conselhos do próprio Jair Ventura no Santos.

"No começo, Rodrygo jogava na esquerda. Um dia perguntei qual era sua banda favorita, ele respondeu que era a esquerda. Eu disse a ele: 'Digamos que você vá para a seleção e Neymar jogue lá. acha que vai jogar? Venha trabalhar para que você também jogue à direita.'

"Ele não é apenas um driblador, como ficou claro em seu primeiro hat-trick com o Real Madrid: marcou um gol de cabeça, um com o pé esquerdo e outro com o direito. Ou seja, ele é completo. Vini, que tem mais força, passadas mais longas e dribles. Rodrygo pensa mais no jogo, cobra falta, escanteio e faz o último passe. Em 2018, eu disse que o céu era o limite para a qualidade dele."

Apesar de seu talento com a bola, Rodrygo não durou muito no futebol brasileiro. Foi promovido ao time titular do Santos em 2017 e jogou até meados de 2019, quando foi transferido para os Merengues por 45 milhões de euros. A venda para o Real Madrid, diz Jair Ventura, foi algo que o jovem sempre sonhou e gerou uma curiosa história de bastidores.

"Em 2018 ele parecia um adulto. Ele foi muito claro sobre o objetivo que queria. Quando ele chegou a um clube, eu costumo fazer uma análise com todos os jogadores e descobrir quais são seus objetivos. Ele já tinha essa ideia clara de jogando na Europa. Perguntei a ele: 'Em um clube específico?'. Ele respondeu: 'Sim, no Real Madrid'. Já era um sonho dele na adolescência", conta Jair.

"Depois de 22 jogos, o presidente do Santos me ligou: 'Ganhamos a Copa do Brasil três vezes'. Respondi: 'Presidente, estamos na Libertadores'. O presidente disse: 'Vendemos o Rodrygo por 45 milhões de euros'", lembrou. o atual comandante goiano, que de longe incentiva a joia carioca.

"Ele sempre foi muito diferente e nós só tivemos o papel de escolhê-lo. Estou feliz por tudo o que ele conquistou".

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

'Dardo' direto para Ancelotti: mensagem irônica de Isco para Marcelo pelo seu aniversário

Tópicos


Mais notícias