Brasileiros pelo Mundo

Neymar e os próximos desafios: "Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos..."

Por Rodrigo Matos

Craque brasileiro revela ainda que não sabe se voltará a jogar no Brasil

Craque brasileiro revela ainda que não sabe se voltará a jogar no Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

Formado nas categorias de base do Santos, Neymar despertou para o mundo em 2009, quando ingressou o time principal do peixe. O craque brasileiro atuou no clube paulista até 2013, altura em que se aventurou na Europa, sendo transferido para o gigante Barcelona. Deste então, são 9 épocas em nível europeu, onde se tornou em um dos melhores jogadores do mundo.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Neymar e a seleção do Brasil: "Se distanciou muito do torcedor..."

Em entrevista ao podcast "Fenômenos", o jogador do PSG foi perguntado se gostaria de regressar ao Brasil para jogar futebol algum dia. A essa pergunta, Neymar ainda não term uma resposta concreta:

"Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não".

Para justificar sua vontade em jogar na MLS, o craque brasileiro falou em jeito de brincadeira:

"Primeiro, porque o campeonato lá é curto, você tem uns três ou quatro meses de férias. Dá para jogar um monte de ano ainda".

Final de carreira

Neymar falou também sobre o fim da sua carreira, explicando que só irá atuar dentro dos gramados enquanto estiver bem, tanto física quanto psicologicamente:

"Brinco muito com meus amigos, falo que com uns 32 já está bom. Mas sinceramente, não sei. Vou jogar até cansar mentalmente. A partir do momento em que eu estiver bem de cabeça e de corpo... De corpo, acho que eu vou conseguir durar mais uns aninhos, mas é a cabeça que precisa estar bem. Mas uma idade, não tracei isso. Tenho contrato com o Paris até os 34. Então, até lá estou jogando".

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Não é Endrick! A joia do Brasil que leva o Grupo City

 

Tópicos


Mais notícias