Brasileiros pelo Mundo

Neymar e a seleção do Brasil: "Se distanciou muito do torcedor..."

Craque brasileiro falou ainda da sua tentativa de regressar ao Barcelona

Por Rodrigo Matos

Craque brasileiro falou ainda da sua tentativa de regressar ao Barcelona
Craque brasileiro falou ainda da sua tentativa de regressar ao Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar Jr é o grande craque da seleção brasileira. O atual camisa 10 é também uma das grandes referências do Paris Saint-Germain, realizando uma temporada com 4 gols e 4 assistências em 16 jogos pelo time francês. Em entrevista ao podcast "Fênomenos", em conjunto do ex-atacante Ronaldo, Neymar falou sobre os tempos atuais da seleção brasileira e em como o torcedor, cada vez mais, se distancia da mesma.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Com lesão grave no joelho direito, Matheus Cunha pode ficar algum tempo de fora

Segundo o camisa 10, os jogos da canarinha hoje em dia são "pouco comentados", fazendo um contraste com os tempos de quando era garoto e se entusiasmava com os jogadores de camisa amarelinha:

Brasileiro é muito rigoroso e mal acostumado, mas quando eles estão juntos pra apoiar é algo surreal. Mas hoje em dia a Seleção se distanciou muito do torcedor. Não sei como isso aconteceu, mas os nossos jogos hoje são pouco comentados. Isso é ruim, é triste estar vivendo nessa geração em que a Seleção não é importante quando joga. Na época que eu era criança, o jogo da seleção era um evento, e hoje já não tem importância”.

Apesar de tudo, Neymar espera que um dia a seleção brasileira volte a ter o entusiasmo do torcedor:

"Quando eu era criança, jogo da seleção era evento. Tinha que encontrar a família, encontrava família, botava bandeira do Brasil na janela. Era churrasco, era bolo, era tudo em casa. Era evento. Hoje em dia não tem mais essa importância, não sei como chegamos nesse estado. Tenho essa esperança que volte, que o torcedor volte apoiar a seleção brasileira".

Regresso ao Barcelona 

No mesmo programa, Neymar falou também sobre a época em que quase regressou a Camp Nou. O brasileiro admitiu que tinha saudades de jogar com Messi (com quem tem grande amizade) e comentou acerca da tentativa de voltar ao time catalão, algo que "não foi possível":

"A gente tem uma amizade muito grande desde o Barcelona. Criamos afinidade muito boa. Quando começou essa história de jogar junto novamente, desde o ano retrasado, tentei voltar ao Barcelona, fizemos de tudo, mas não foi possível, não consegui".

 

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Não é Endrick! A joia do Brasil que leva o Grupo City

Tópicos


Mais notícias