Brasileiros pelo Mundo

Nem Messi, nem Neymar, saiba quem foi grande astro de PSG x Lyon, segundo Thierry Henry

Por Wesley Alencar

Campeão do Mundo com a França em 1998, jogador se encantou com o futebol de craque da Seleção Brasileira

Campeão do Mundo com a França em 1998, jogador se encantou com o futebol de craque da Seleção Brasileira

Síguenos enSíguenos en Google News

Paris Saint-Germain e Lyon fizeram um verdadeiro jogaço no último domingo (19), com direito a polêmicas, gols, viradas e, claro, um show dos brasileiros na terra do Arco do Triunfo. Neymar, por exemplo, chamou a resposanbilidade e comandou a vitória do clube parisiense, marcando o gol de empate, mas não foi o camisa 10 que chamou atenção de Thierry Henry, campeão do mundo com a França, em 1998, campeão por Barcelona e Arsenal.

Para o ex-atacante, o grande destaque da partida foi o brasileiro Lucas Paquetá, a quem teceu diversos elogios. "Vamos falar sobre Paquetá, por favor. Ele fazia tudo. Mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Raramente vi tal número 10, não por seu número, mas por seu posicionamento. Para mim, ele é o melhor em campo", afirmou Thierry Henry.

E a opinião do ex-Arsenal é corroborada pela platafora de estatísticas SofaScore, que deu nota 7,7 para ele, a mais alta na partida. No jogo, além de fazer o gol que abriu o placar, Lucas Paquetá ainda teve 88,6% de aproveitamento em seus passes, duas finalizações no gol, 14 disputas vencidas no chão e um pelo alto. Esse foi o terceiro gol do jogador em 6 jogos na competição francesa.

Paquetop na Seleção

A boa atuação de Paquetá na partida de ontem (19), mesmo com a derrota, já faz com que o jogador seja pedido para estar na lista de Tite, para os jogos das Eliminatórias em outubro. A convocação do treinador será feita na próxima sexta-feira (14), às 11h da manhã. Após o aval de Thierry Henry, alguma dúvida que o jogador reaparecerá na liste de Tite?


Mais notícias