Brasileiros pelo Mundo

Messi ganha menos que Neymar: os mega salários dos craques do Paris Saint-Germain

O '10' do Paris Saint-Germain fatura 4,1 milhões de euros por mês. Messi e Mbappé completam o pódio dos mais bem pagos.

Por Romario Paz

O '10' do Paris Saint-Germain fatura 4,1 milhões de euros por mês. Messi e Mbappé completam o pódio dos mais bem pagos.
O '10' do Paris Saint-Germain fatura 4,1 milhões de euros por mês. Messi e Mbappé completam o pódio dos mais bem pagos.
Síguenos enSíguenos en Google News

O brasileiro Neymar é o jogador com maior recorde no futebol francês, com 4,1 milhões de euros brutos mensais, de acordo com um relatório conjunto da rádio pública L'Equipe e France Info, em que o Paris Saint-Germain lidera a lista dos maiores salários. O atacante sul-americano é seguido pelo argentino Lionel Messi (3.375 milhões brutos por mês) e pelo francês Kylian Mbappé (2.220 milhões), segundo as estimativas desses dois meios de comunicação.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Jogador brasileiro João Pedro é chamado à seleção italiana. Mancini explica o porquê

No caso de Messi, especifica-se que ele recebe um salário líquido de cerca de 25 milhões de euros por ano, além de um bônus de fidelidade de 15 milhões brutos, o que lhe permite ultrapassar um pouco os 30 milhões líquidos por ano. Isso significa que o craque argentino ganha praticamente o mesmo que o jogador paulista.

Depois do trio de estrelas do PSG, chegam Marquinhos e Verratti (1,2 milhão bruto mensal cada), seguidos por Hakimi (1,08 milhão), Keylor Navas (um milhão) e Ángel di María (950.000 euros). A lista dos dez PSG mais bem pagos é fechada por Wijnaldum e Donnarumma, ambos com 916 mil euros brutos mensais.

Em resumo, o salário médio do PSG (cujo proprietário é um fundo soberano do Catar) passou de 800.000 para 990.000 euros brutos por mês em uma temporada.

Este forte aumento aos dois meios de comunicação pela contratação no verão de 2021 de vários jogadores livres: Messi, Donnarumma, Wijnaldum e o espanhol Sergio Ramos. A ausência de transferência significa que os jogadores podem convencer o clube a obter mais fichas.

O Olympique de Marselha é o segundo clube com um plantel mais caro (226.000 euros brutos por mês em média), destacando-se Cédric Bakambu e Arkadius Milik (400.000 euros cada).

Mas a segunda equipa com maiores salários individuais é o Mónaco, no qual o ex-jogador do Sevilha Wissam Ben Yedder embolsa 650.000 euros brutos por mês e o espanhol Cesc Fábregas 600.000. No entanto, sua média (185.000 euros) o coloca em terceiro lugar geral.

O PSG também lidera, de longe, o ranking dos treinadores mais bem pagos, já que o argentino Mauricio Pochettino arrecada 1,1 milhões brutos por mês, seguido do seu compatriota Jorge Sampaoli (OM), com 330 mil euros, o mesmo valor que Christophe Galtier (Nice ).

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

A zombaria cruel de Eric García a Vinicius jr no Clássico: "Você, a Bola de Ouro" [VÍDEO]


Mais notícias