Brasileiros pelo Mundo

Jogador brasileiro João Pedro é chamado à seleção italiana. Mancini explica o porquê

Atacante tem feito uma grande temporada na Itália

Por Rodrigo Matos

Atacante tem feito uma grande temporada na Itália
Atacante tem feito uma grande temporada na Itália
Síguenos enSíguenos en Google News

Várias vezes apontado ao Palmeiras neste início de temporada, João Pedro tem feito uma grande temporada pelo Cagliari. Com 10 gols e 4 assistências em 31 jogos, o jogador de 30 anos vem se destacando, valendo a confiança de Roberto Mancini, que o convocou para representar a seleção de Itália.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Alvo do Galo, Di Maria expressa suas ambições para o futuro

Com a preparação para para a eliminatória da Copa do Mundo de 2022, contra a Macedónia do Norte, o têcnico italiano falou sobre suas escolhas e a preferência de João Pedro em detrimento de Mário Balotelli:

"Não há grandes motivos, deixar um jogador de fora é sempre uma pena, seja Balotelli, Calabria ou Bernardeschi. A avaliação que fizemos foi que João Pedro também pode fazer os papéis de segundo atacante e ponta".

Roberto Mancini considera também que não há tempo para grandes experiências e a base do time tem de ser a mesma que foi campeã europeia, na metade de 2021.

"Tentei chamar quem poderia ser mais útil. Não temos muito espaço para experimentar coisas novas. A base é a dos jogadores da Eurocopa, mas não posso chamar 40. Não damos o primeiro jogo como garantido, não será fácil, depois haverá mais 4 dias para preparar o segundo".

Carreira de João Pedro 

Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, João Pedro apareceu pela primeira vez em solo Europeu em 2010, para representar o Palermo. No entanto, após ser emprestado ao Vitória de Guimarães e ao Peñarol, o atacante acabou regressando ao Brasil, para vestir a camisa do Santos. Um ano depois, João Pedro voltaria a Portugal, para atuar pelo Estoril Praia, antes de se transferir finalmente para o Cagliari, em 2014. Com a camisa do time italiano, João Pedro fez mais de 250 jogos, com 83 gols e 16 assistências, se tornando num dos principais jogadores do clube.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

O adeus de Abel Ferreira; a razão que pode fazer treinador repetir passos de Jorge Jesus

Tópicos


Mais notícias