Brasileiros pelo Mundo

Flamengo se derrete por Luiz Gustavo, o craque que disputou a Copa do Mundo de 2014, e este será seu mega salário para substituir Gerson

Luiz Gustavo seria o substituto ideal de Gerson no Flamengo

Por Romario Paz

Luiz Gustavo seria o substituto ideal de Gerson no Flamengo
Luiz Gustavo seria o substituto ideal de Gerson no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo terminou a temporada 2020 com o título do Campeonato Brasileiro e começou 2021 com duas taças, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Apesar de toda a ótima fase desde 2019, com nove taças no período, o Mengão é duramente criticado pelos torcedores pela escassez de reforços, apenas Bruno Viana foi contratado para a ira dos flamenguistas.

Em time que ganha também se mexe, e assim acredita a torcida que ama o seu time e no Flamengo o sarrafo está sempre alto, assim como os jogadores que podem chegar ao clube em 2021. Após o interesse em David Luiz, o Flamengo estuda também a contratação de Luiz Gustavo, volante do Fenerbahçe, da Turquia, e que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil.

A informação do jornal turco “Aksam Spor” afirma que o Flamengo já fez até proposta pelo volante de 33 anos, que ganha aproximadamente R$ 1,8 milhão por mês, valor maior que o salário de Gabriel Barbosa no Mengão, o maior do futebol brasileiro. Como tem contrato com o clube da Turquia até junho de 2023, o Flamengo tenta o empréstimo do atleta para viabilizar sua chegada.

Os números de Luiz Gustavo na temporada

Luiz Gustavo é titular do Fenerbahçe e por lá fez 37 jogos com um gol e uma assistência pela equipe que ficou na terceira colocação do campeonato nacional. Pela Seleção Brasileira foram 40 jogos, dois gols marcados e duas assistências, com o título da Copa das Confederações de 2013.


Mais notícias