Brasileiros pelo Mundo

Escalação da Seleção Brasileira é divulgada com 3 novidades e defesa nunca testada

Brasil terá os uruguaios como o quarto compromisso pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo

Por Jorge Dias

Brasil terá os uruguaios como o quarto compromisso pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo
Brasil terá os uruguaios como o quarto compromisso pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Uruguai e Brasil entram em campo às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (17), em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Ambas as equipes vêm de empates, melancólico pelo lado brasileiro, e heroico por parte uruguaia.

Na rodada anterior, o Uruguai protagonizou uma partida de quatro gols diante da Colômbia, mas as equipes não saíram do empate: 2 a 2. Com quatro pontos conquistados, a Seleção Uruguaia ocupa a 4ª posição do torneio, e busca sua segunda vitória como mandante, como ocorreu diante do Chile pelo placar de 3 a 1, na rodada de estreia da competição.

Por outro lado, a Seleção Brasileira teve atuação contestada após sair na frente e levar o empate da Venezuela na rodada passada. Com o resultado, o Brasil seguiu invicto, com sete pontos, mas perdeu a liderança para a Argentina e ocupa a 2ª posição, porém, caso conquiste os três pontos em Montevidéu e os Hermanos tropecem contra o Peru, a seleção verde e amarela encerrará essa Data Fifa na ponta da tabela.

Portanto, a escalação da Seleção Brasileira foi divulgada e com três surpresas, principalmente na defesa, setor muito criticado após o gol sofrido do atacante venezuelano Bello. Assim, Diniz levará a campo um sistema defensivo inédito na história da seleção brasuca. Além disso, o comando de ataque tem novidade, após as más atuações do camisa 9 Richarlison.

Com Gabriel Jesus, escalação da Seleção Brasileira é divulgada

Minutos antes da bola rolar, o técnico Fernando Diniz definiu a escalação da Seleção Brasileira e com novidades. Primeiramente, Gabriel Jesus ganha a vaga de Richarlison. O lateral-direito Yan Couto ocupa o lugar do defensor Danilo, que saiu lesionado contra os venezuelanos. Por fim, Carlos Augusto substitui Guilherme Arana na lateral-esquerda. É a primeira vez que esse sistema defensivo vai a campo pelo Brasil.

Escalação da Seleção Brasileira: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias