Brasileiros pelo Mundo

Em entrevista, Rodrygo comemora convocação para a seleção brasileira

Brasileiro do Real Madrid falou sobre adaptação na Europa, relação com Ancelotti e qual jogador do Real ele mais admira

Por Bruno Leandro

Brasileiro do Real Madrid falou sobre adaptação na Europa, relação com Ancelotti e qual jogador do Real ele mais admira
Brasileiro do Real Madrid falou sobre adaptação na Europa, relação com Ancelotti e qual jogador do Real ele mais admira
Síguenos enSíguenos en Google News

Aos 21 anos, o brasileiro Rodrygo celebra a sua terceira convocação para a seleção pentacampeã do mundo. Em entrevista ao Globoesporte.com, o brasileiro falou da importância de sua convocação para os jogos contra Paraguai e Equador, falou sobre qual o jogador que mais chamou sua atenção e ainda expôs um pouco da sua relção com o treinador dos Merengues.

Mais Sobre Brasileiros pelo Mundo 

O treinador europeu especialista em lapidar jovens estrelas brasileiras

Confira os principais pontos da entrevista;

Expectativa de estar presente na lista de Tite;

"Eu vi a convocação, mas eu quase nunca vejo, porque a convocação sempre é de tarde aqui em Madri e eu estou dormindo. Só que a gente estava na Arábia Saudita, disputando a Supercopa. Lembro que a gente ia para a academia e ia começar a convocação um pouquinho antes. Coloquei lá, fiquei assistindo, "ah, vamos ver né. Vai que (risos)". Tinha aquele 50% de esperança, mas pensei "nem vou criar esperança". Mas na hora que foi meu nome fiquei muito feliz de poder voltar à seleção brasileira. Feliz pelo momento de poder voltar ao Real Madrid e espero crescer a cada dia".

O atacante ainda citou sua vontade em estar no grupo final que vai para o Mundial no final do ano;

"Não vou mentir, não tem como, um dos principais objetivos desse ano é estar na Copa do Mundo. Você vê alguém falando de Copa do Mundo e já dá um arrepio", disse o ex santista.

Ao ser perguntado sobre qual atleta mais o impressionou, Rodrygo respondeu;

"O Modric com certeza, eu sempre falo com todo mundo que ele é o melhor jogador que eu vi jogar. Que joguei. De ver. Às vezes não sei, não sei como é para vocês o verem da TV, claro vocês devem pensar "o Modric é muito bom", mas quem vê de perto, quem vê do campo vê que ele é muito mais do que isso. Ele é muito, muito, muito bom. Um cara que me surpreendeu bastante, que eu sabia que era bom, mas quando vi ele jogando falei: "esse cara é perfeito". Parece que ele não erra, é diferente mesmo".

Mais Sobre Futebol Internacional 

Brasileiros salvam Real Madrid de vexame em casa

Relação com Ancelotti

Por fim, vale ressaltar o seu relato sobre a sua relação com o treinador italiano Carlo Ancelotti;

"Ele tem muita experiência, acho que isso todo mundo já sabe. A forma como ele trata os jogadores, de conversar sempre bastante. No meu caso, assim, o que mais gosto dele é que se não jogar bem ele chega e fala".

Ainda sobre o experiente treinador, Rodrygo continuou;

"Ele passa bastante confiança, mas isso de tirar, depende, porque tem jogo que ele precisa tirar. Tem jogo que ele tem uma estratégia, em outro tem outra. Tem jogo em que tem outra, tem jogo que você vai ser muito importante para o esquema que ele quer e tem jogo que não. Então vai muito de jogo para jogo. Mas é um cara que na conversa ali, no outro dia, pós-jogo, independentemente se você for jogar o outro jogo ou não, a conversa que ele tem ali já absorve. E ganha mais confiança, mesmo saindo jogando ou que seja para entrar depois".

Rodrygo está no Real Madrid desde 2019 e, pelo time principal já participou de 133 partidas, marcando 27 gols e 18 assistências. Pela Seleção Brasileira, o atacante vai para a sua terceira convocação e não possui nenhum gol ou assistência marcados.

 


Mais notícias