Brasileiros pelo Mundo

Corinthians x Flamengo: disputa por David Luiz ganha capítulos dramáticos! Qual será a escolha de David Luiz?

Torcedores pedem a entrada do Corinthians na briga com Flamengo pela contratação de David Luiz

Por Romario Paz

Torcedores pedem a entrada do Corinthians na briga com Flamengo pela contratação de David Luiz
Torcedores pedem a entrada do Corinthians na briga com Flamengo pela contratação de David Luiz
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está louco atrás de David Luiz para ser o novo reforço do Mengão em 2021. David Luiz no Flamengo, inclusive, foi uma das hashtags mais comentadas no mundo nas últimas semanas e é o maior desejo do Mengão após as contratações de Kenedy e Andreas Pereira. Mas com as dificuldades nas negociações, o Corinthians, clube de coração do zagueiro, pode entrar forte na briga.

David Luiz está sem clube desde julho e ainda não sabe onde jogará desde então. Voltar ao Brasil não é o seu desejo, mas se tornou uma das melhores opções visto às exigências do mercado. O Corinthians, que contratou Giuliano e Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, agora rivaliza com o Mengão para trazer o defensor de 34 anos para vestir a camisa do Timão, esse pelo menos é o interesse dos torcedores com a hashtag “DavidLuizNoCorinthians”.

A chegada de David Luiz ao Flamengo está condicionada também a parte financeira. Segundo o jornalista Mauro Sant Anna, David Luiz teria salário de R$ 1,3 milhão no Flamengo, abaixo apenas de Gabriel Barbosa e Kenedy, e dois anos de contrato, porém a condição do defensor seria caminho livre em caso de proposta da Europa, o que não renderia nenhum dinheiro ao Mengão.

As conquistas de David Luiz em sua carreira

David Luiz passou por seis clubes na carreira e conquistou 21 títulos, a maioria pelo Paris Saint-Germain, da França. Os principais títulos do defensor brasileiro foram a Liga dos Campeões 2011/2012 e a Liga Europa em 2012/2013 e 2018/2019 pelo Chelsea, além da Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira.


Mais notícias