Jogadores

“Deadline Day”: as últimas contratações que Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians querem fazer no último dia da janela internacional

Último dia da janela de transferências internacionais pode ter surpresas no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Último dia da janela de transferências internacionais pode ter surpresas no futebol brasileiro
Último dia da janela de transferências internacionais pode ter surpresas no futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Começou o “Deadline Day” nesta terça-feira (31), que na tradução literal é o dia do prazo final para definir as últimas contratações e reforços internacionais no futebol mundial, e no Brasil o dia é decisivo para as últimas cartadas das equipes. Apenas nessa segunda-feira (30) foram anunciados Willian no Corinthians, Gabriel Neves e Jonathan Calleri no São Paulo e Mauro Zárate no América-MG.

Porém os últimos nomes no futebol brasileiro podem (e devem) ser anunciados até o fim do dia de hoje em transferências de jogadores que ainda têm vínculo com times de fora do futebol brasileiro, ou seja, quem está livre no mercado não tem esse prazo final, mesmo que o Flamengo queira fechar o quanto antes com David Luiz, zagueiro desejado pelo Mengão.

Na atual janela, os destaques vão para o Corinthians que trouxe Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian; o São Paulo que trouxe Gabriel Neves e Jonathan Calleri; o Palmeiras que contratou Joaquín Piquerez, Jorge e Matheus Fernandes; e o Flamengo trouxe Andreas Pereira e Kenedy. Val destacar Diego Costa no Atlético-MG, Mauro Zárate no América-MG, Miguel Borja no Grêmio, Léo Baptistão no Santos e Gabriel Mercado no Internacional.

Quais são as transferências que podem acontecer no último dia de janela

O Flamengo não tem esse prazo final, mas quer anunciar David Luiz o quanto antes como novo defensor. Com o pacote de reforços de peso, o Corinthians parece ter parado em Willian na atual janela, enquanto o Palmeiras também não pretende um último reforço, assim como o São Paulo com as recentes chegadas.


Mais notícias