Brasileiros pelo Mundo

Conteúdo especial: As 10 maiores atuações da carreira de Neymar

Veja lista dos 10 melhores jogos do craque 

Por Bruno Leandro

Veja lista dos 10 melhores jogos do craque 
Veja lista dos 10 melhores jogos do craque 
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar se encaminha para sua terceira Copa do Mundo com a camisa 10 da Seleção Brasileira, em um ano com muitas turbulências na sua carreira, com a torcida do seu time, o Paris Saint Germain, o criticando e até pedindo a sua saída.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Neymar Júnior a caminho de mais um título; saiba quais os troféus alcançados pelo craque brasileiro na carreira

O Futebolero Brasil traz uma lista das dez maiores performances do craque dentro de campo, com um olhar sobre toda a carreira do brasileiro de 30 anos.

Veja a lista

10 - Brasil 4 x 1 Camarões

Na sua primeira Copa do Mundo, em 2014,  no último jogo da fase de grupos, a Seleção Brasileira goleou a seleção de Camarões por 4 a 1. Neymar marcou dois gols e assumiu a artilharia do mundial.

9 - Santos 4 x 1 Athletico-PR

Neymar fez quatro gols e definiu a partida para o Santos, na vitória por 4 a 1 contra o Atlético-PR, em um jogo memorável do craque no Pacaembu no Brasileiro de 2011.

8 - - Manchester United 1 x 3 PSG

Fora de casa, pela Champions League, na fase de grupos, na temporada 2020/21, o PSG estava ameaçado de ser eliminado na primeira fase. Porém Neymar comandou a equipe, fazendo dois gols e vencendo por 3 a 1.

7 - Santos 2 x 3 Santo André

Em seu primeiro título como jogador profissional, o Santos foi o Campeão Paulista de 2010, em uma final contra o Santo André, Neymar marcou dois gols e deu um verdadeiro show.

6 - Brasil 2 x 0 México

Na Copa das Confederações de 2013, Neymar vestiu pela primeira vez a camisa 10 da seleção e já foi deixando o nome marcado na disputa, onde marcou um golaço também  e deu uma bela assistência, decidindo a partida.

5 - Atalanta 1 x 2 PSG

Nesse jogo Neymar não marcou, mas foi fundamental para ajudar seus companheiros na virada contra o Atalanta, nas quarta de finais da Liga dos Campeões de 2019/20. Ele deu uma assistência para Marquinhos marcar seu gol e construiu a jogada para o segundo gol, já no final do jogo.

4 -  Santos 3 x 1 Internacional

Em outra partida pelo Santos e também em 2012, mas pela Libertadores, Neymar marcou os 3 gols da vitória contra o Internacional na fase de grupos, 2 deles foram verdadeiros gols de placa.

3 - Santos 4 x 5 Flamengo

Em um dos jogos memóraveis do futebol brasileiro, contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, e apesar da derrota, Neymar deu uma assistência e fez dois gols, sendo um que rendeu o Prêmio Puskas pela primeira vez a um brasileiro.

2 - Brasil 3 x 0 Espanha

Eleito o melhor em campo na partida, Neymar marcou um gol e foi protagonista da vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, que era a atual campeã da Copa do Mundo, na final da Copa das Confederações. O Campeonato foi o primeiro título de Neymar pela Seleção.

1 - Barcelona 6 x 1 PSG

Em outro jogo histórico, pela Champions League de 2016\17, no jogo de volta após perder de 4 x 0 em Paris, o Barcelona sob o comando de Neymar lutou até o final para conseguir a virada no confronto por 6 x1, com 3 gols do brasileiro e uma assistência no último lance do jogo.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Neymar reage e responde a críticas de Fábio Aurélio: "Cansado desses ex-jogadores pra falar m****..."

 


Mais notícias