Brasileiros pelo Mundo

Conteúdo especial: As 10 maiores atuações da carreira de Neymar

Veja lista dos 10 melhores jogos do craque 

Neymar foi o melhor contra a Atalanta em 2020.
Neymar foi o melhor contra a Atalanta em 2020.

Neymar se encaminha para sua terceira Copa do Mundo com a camisa 10 da Seleção Brasileira, em um ano com muitas turbulências na sua carreira, com a torcida do seu time, o Paris Saint Germain, o criticando e até pedindo a sua saída.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Neymar Júnior a caminho de mais um título; saiba quais os troféus alcançados pelo craque brasileiro na carreira

O Futebolero Brasil traz uma lista das dez maiores performances do craque dentro de campo, com um olhar sobre toda a carreira do brasileiro de 30 anos.

Veja a lista

10 - Brasil 4 x 1 Camarões

Na sua primeira Copa do Mundo, em 2014,  no último jogo da fase de grupos, a Seleção Brasileira goleou a seleção de Camarões por 4 a 1. Neymar marcou dois gols e assumiu a artilharia do mundial.

9 - Santos 4 x 1 Athletico-PR

Neymar fez quatro gols e definiu a partida para o Santos, na vitória por 4 a 1 contra o Atlético-PR, em um jogo memorável do craque no Pacaembu no Brasileiro de 2011.

8 - - Manchester United 1 x 3 PSG

Fora de casa, pela Champions League, na fase de grupos, na temporada 2020/21, o PSG estava ameaçado de ser eliminado na primeira fase. Porém Neymar comandou a equipe, fazendo dois gols e vencendo por 3 a 1.

7 - Santos 2 x 3 Santo André

Em seu primeiro título como jogador profissional, o Santos foi o Campeão Paulista de 2010, em uma final contra o Santo André, Neymar marcou dois gols e deu um verdadeiro show.

6 - Brasil 2 x 0 México

Na Copa das Confederações de 2013, Neymar vestiu pela primeira vez a camisa 10 da seleção e já foi deixando o nome marcado na disputa, onde marcou um golaço também  e deu uma bela assistência, decidindo a partida.

5 - Atalanta 1 x 2 PSG

Nesse jogo Neymar não marcou, mas foi fundamental para ajudar seus companheiros na virada contra o Atalanta, nas quarta de finais da Liga dos Campeões de 2019/20. Ele deu uma assistência para Marquinhos marcar seu gol e construiu a jogada para o segundo gol, já no final do jogo.

4 -  Santos 3 x 1 Internacional

Em outra partida pelo Santos e também em 2012, mas pela Libertadores, Neymar marcou os 3 gols da vitória contra o Internacional na fase de grupos, 2 deles foram verdadeiros gols de placa.

3 - Santos 4 x 5 Flamengo

Em um dos jogos memóraveis do futebol brasileiro, contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, e apesar da derrota, Neymar deu uma assistência e fez dois gols, sendo um que rendeu o Prêmio Puskas pela primeira vez a um brasileiro.

2 - Brasil 3 x 0 Espanha

Eleito o melhor em campo na partida, Neymar marcou um gol e foi protagonista da vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, que era a atual campeã da Copa do Mundo, na final da Copa das Confederações. O Campeonato foi o primeiro título de Neymar pela Seleção.

1 - Barcelona 6 x 1 PSG

Em outro jogo histórico, pela Champions League de 2016\17, no jogo de volta após perder de 4 x 0 em Paris, o Barcelona sob o comando de Neymar lutou até o final para conseguir a virada no confronto por 6 x1, com 3 gols do brasileiro e uma assistência no último lance do jogo.

Neymar em sua melhor versão.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Neymar reage e responde a críticas de Fábio Aurélio: "Cansado desses ex-jogadores pra falar m****..."

Bruno Leandro

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba, Jornalista esportivo e Analista de desempenho.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias