Brasileiros pelo Mundo

Guerra na Ucrânia: jogadores brasileiros estão seguros

O objetivo agora é regressar para o Brasil

Por Rodrigo Matos

O objetivo agora é regressar para o Brasil
O objetivo agora é regressar para o Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Os jogadores brasileiros que atuavam na Ucrânia, ao serviço de Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev, já estão fora do país, em segurança. Divididos entre a Roménia e a Moldávia, os atletas irão agora procurar voltar para o Brasil, onde decidirão o seu futuro.

Mais notícias sobre Conflito na Ucrânia:

Conflito na Ucrânia: Vitão vai rescindir com o Shakhtar

Vitinho utilizou as redes sociais para agradecer pelas mensagens recebidas e partilhar a sua alegria por ter conseguido escapar da complicada situação:

"Graças a Deus conseguimos atravessar a fronteira com todos bem. Quero agradecer a todos que enviaram mensagens positivas, a todos que nos ajudaram e tirou um pouco do seu tempo pra orar por nós, não tenho nem palavras para agradecer vocês, OBRIGADO!"

Ainda assim, alguns jogadores brasileiros acabaram ficando para trás, como foi o caso de Moreno, jogador de futsal que, em declarações para a "Globo Esporte", alegou ter sido esquecido pelos seus companheiros:

"Almoçámos às 13h30 e depois subimos, fomos ao quarto para tomar um banho. Quando descemos, por volta das 16h30, não havia ninguém. Estávamos sempre juntos, mas eles se esqueceram de nós e foram embora".

Layla responde aos jogadores

Nas suas redes sociais, Layla, esposa de Pedrinho, respondeu às acusações dos jogadores brasileiros que alegaram terem sido deixados para trás:

"Ficávamos sempre todos juntos, e o tempo inteiro vendo as possibilidades do que poderia ser feito. Tudo foi tão rápido que nem paramos para contar quantas pessoas tinham. Não tinha motivo nenhum para deixarmos ninguém para trás! Tinha espaço no trem, tinha vaga nos carros. Uma correria, crianças de colo, malas. Infelizmente, no tumulto e desespero de sairmos o quanto antes, não paramos para contar o número de pessoas. Nunca, jamais, iríamos deixar alguém para trás. Não tem motivo nenhum".

Mais notícias sobre Conflito na Ucrânia:

Jogadores de futebol brasileiros deixam Kiev; jogador de futsal é esquecido no hotel

Tópicos


Mais notícias