Brasileiros pelo Mundo

Barcelona avança por Raphinha; conheça a proposta apresentada pelos catalães ao Leeds United

Craque brasileiro muito pretendido por vários gigantes europeus

Por Rodrigo Matos

Craque brasileiro muito pretendido por vários gigantes europeus
Craque brasileiro muito pretendido por vários gigantes europeus
Síguenos enSíguenos en Google News

Atualmente ao serviço do Leeds United, Raphinha tem sido um dos grandes destaques da Premier League. Apesar do time inglês correr o risco de ser rebaixado, o craque brasileiro tem realizado diversas exibições de alto nível, valendo a chamada à Seleção do Brasil, onde o atleta também se tem destacado. Com a qualidade demonstrada por Raphinha, são vários os gigantes que pretendem assegurar a aquisição do jogador para a próxima temporada.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

A péssima condição para Rafinha ser o novo jogador do Barcelona FC

De acordo com o jornalista brasileiro Bruno Andrade em notícia do portal "Uol", o Barcelona já avançou com uma proposta ao Leeds United no valor de 55 milhões de euros (cerca de 289 milhões de reais), com um bônus de mais 10 milhões (52,5 milhões de reais). Esta seria uma negociação vantajosa para o time inglês, uma vez que a multa de Raphinha pode baixar para os 25 milhões de euros (133 milhões de reais) caso o clube seja rebaixado.

O Leeds ainda não deu qualquer resposta, uma vez que está focado no seu objetivo dentro da Premier League. No entanto, o jogador já tem sua decisão tomada. O desejo de Raphinha é ser jogador do Barcelona já na próxima temporada, tendo acordo verbal com o clube catalão para assinar um contrato de 5 anos, até 2027.

A temporada de Raphinha 

Contratado ao Rennes em 2020, Raphinha está em sua 2ª temporada ao serviço do Leeds United. Em 35 jogos realizados na época, o craque brasileiro fez 10 gols e deu ainda 3 assistências, sendo o grande destaque do time inglês num ano muito abaixo do esperado.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Chorou após descer da LaLiga: gesto de Vinicius Junior com capitão do Levante


Mais notícias