Brasileiros pelo Mundo

A vida de luxo que David Luiz estaria disposto a deixar na Europa para jogar pelo Flamengo

Flamengo deseja contratar David Luiz

Por Romario Paz

Flamengo deseja contratar David Luiz
Flamengo deseja contratar David Luiz
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo já soma dois títulos em 2021, um deles na atual temporada que teve início em março. Campeão do Campeonato Brasileiro 2020 e da Supercopa do Brasil 2021, o Mengão de Rogério Ceni manteve a fórmula sem grandes perdas, mas com apenas uma contratação, a de Bruno Viana com empréstimo junto ao Braga de Portugal e o desejo é focar em reforços.

Recentemente Anderson Talisca, que saiu do futebol chinês, foi especulado no Flamengo e ambas as partes buscavam um acordo até o Mengão ser surpreendido pelo destino de Talisca ser o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e frustrar os planos flamenguistas. Com essa situação, o Flamengo volta as suas atenções novamente para David Luiz.

O defensor brasileiro ficará no Arsenal, da Inglaterra, até o dia 30 de junho, e já sabe que o clube não renovará seu contrato. Assim, David Luiz, de 34 anos, precisaria abandonar todo o luxo de 14 anos na Europa para retornar ao Brasil sete anos depois da fatídica goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Quanto David Luiz ganharia no Flamengo

Com os principais jogadores do Flamengo recebendo salário na faixa de R$ 900 mil por mês e Gabriel Barbosa tem o maior salário do Brasil de R$ 1,6 milhão. Assim, David Luiz precisaria reduzir seus vencimentos atuais, mas recuperaria o prestígio no futebol brasileiro.


Mais notícias