Jogadores

(VÍDEO) Lembrou Renato Augusto! Maycon deixou a torcida do Corinthians encantada

Por Jorge Dias

(VÍDEO) Lembrou Renato Augusto! Maycon deixou a torcida do Corinthians encantada

Maycon brilha no Corinthians e causa animação na torcida

Síguenos enSíguenos en Google News

Em mais uma rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Portuguesa travam duelo dentro da Neo Química Arena, neste domingo (11). Assim, o Timão faz início de temporada decepcionante com apenas uma vitória e cinco derrotas consecutivas. O momento negativo do Corinthians ocasionou na demissão de Mano Menezes. Dentro desse cenário, a diretoria corintiana agiu e contratou o treinador português António Oliveira. Ele chega a com a missão de tirar o Timão da zona de rebaixamento do Paulistão para depois sonhar com a classificação para a próxima fase. O contrato de António Oliveira é até o final de 2024 com opção de renovação em caso de boa performance.

O tempo de António Oliveira até a sua estreia foi rápida ele teve apenas dois treinamentos. Para o duelo, o atacante paraguaio Ángel Romero ficou de fora por estar suspenso. Sendo assim, Yuri Alberto volta a ganhar oportunidade. O camisa 9 do Corinthians necessita dar uma resposta para o torcedor. Desse modo, a primeira escalação de António Oliveira é composta pelos seguintes jogadores: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano; Raniele, Maycon e Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley.

Tal como o Corinthians, o momento da Portuguesa também é ruim. Na classificação geral, a Portuguesa é o 14° colocado, enquanto o Corinthians é o 15°. Logo, o confronto é direto. A Portuguesa demitiu o treinador Dado Cavalcanti e quem assumiu foi Pintado. Desse modo, a Portuguesa saiu com os seguintes jogadores: Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Diogo Silva e Eduardo Diniz; Patrick, Dudu Miraíma e Zé Ricardo; Giovanni Augusto, Felipe Marques e Chrigor

Este é o confronto de número 229 entre Corinthians e Portuguesa. O histórico dos outros 228 confrontos é favorável ao Timão. São 122 vitórias para o Corinthians, 55 vitórias para o Portuguesa e 51 empates.

Maycon abre o placar para o Corinthians

O Corinthians fez um bom primeiro tempo, criando chances e pressionando a Portuguesa. Logo, Fagner sofreu pênalti após fazer um drible e ser derrubado na área.

Na cobrança, Maycon assumiu a responsabilidade, bateu bem a cobrança a abriu o placar na Neo Química Arena: Corinthians 1x0 Portuguesa.


Mais notícias