Jogadores

Agora vai? António Oliveira tem tática no Corinthians para melhorar Yuri Alberto

Por Jorge Dias

Agora vai? António Oliveira tem tática no Corinthians para melhorar Yuri Alberto

A redenção de Yuri Alberto no Corinthians pode começar com António Oliveira

Síguenos enSíguenos en Google News

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta a Portuguesa neste domingo (11), dentro da Neo Química Arena, a partir das 16h. O momento do Timão na temporada é delicado, já que venceu apenas um jogo no ano e acumula cinco jogos sem vencer, incluindo derrotas em clássicos para São Paulo e Santos. Tudo isso ocasionou na demissão de Mano Menezes do cargo de treinador. A diretoria corintiana, então, definiu o português António Oliveira como o novo comandante. Ele terá a missão de fazer o bando de loucos voltarem a ser felizes.

António Oliveira que se destacou em 2023 fazendo um bom trabalho no Cuiabá, comentou qual foi a razão dele escolher vim para o Corinthians: “Não há bons nem maus momentos para representar o Corinthians. É irrecusável essa oportunidade na minha vida. O cavalo podia passar apenas uma vez, aproveitar a oportunidade porque por alguma razão estou aqui, pelos resultados. Mas, daqui para frente tudo são previsões e nessa perspectiva única coisa que prometemos é organização, profissionalismo, competência e acima de tudo resgatar o melhor da qualidade desses jogadores, que é muita. Sei que eles são os melhores para resgatar a grandiosidade desse enorme clube. Estamos falando de um colosso do futebol mundial e estou muito feliz por estar aqui.”

Durante a apresentação de António Oliveira, chamou bastante atenção a maneira que o português falou sobre recuperar a confiança dos jogadores, algo essencial para desempenhar um bom futebol. Então, Oliveira disse: “Vamos resgatar o melhor deles porque não desaprenderam de jogar. Vamos tentar extrair. Tenho confiança inabalável neles. Eles são os grandes artistas.”

Um dos jogadores que pode se aproveitar da chegada de António Oliveira é o atacante Yuri Alberto. O camisa 9 do Corinthians enfrenta críticas pesada e marcou apenas um gol na temporada. Dessa forma, António Oliveira já tem uma estratégia para melhorar o desempenho de Yuri.

António Oliveira traça estratégia para melhorar rendimento de Yuri Alberto

Yuri Alberto será titular contra a Portuguesa na estreia de António Oliveira no comando do Corinthians. Questionado, sobre o que fazer para Yuri Alberto melhorar, António Oliveira tem a resposta na ponta da língua.

“A versatilidade do Yuri me permite utilizá-lo de diferentes formas. De acordo com a necessidade da equipe, sei que irá desempenhar da melhor forma, pela qualidade que tem. Aqui o mais importante é resgatar a confiança, extrair o melhor que eles têm e a confiança inabalável que tenho neles. Independente de referência da variabilidade comportamental, os grandes jogadores podem jogar onde quisermos e tenho certeza que vão dar a resposta”, disse António Oliveira.


Mais notícias