Série A

A mudança inacreditável que António Oliveira pode fazer no Corinthians

Acabou a farra para o Corinthians, António chegou querendo mudanças

Por Tomas Porto

António Oliveira
António Oliveira
Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma série de derrotas, Mano Menezes foi despedido do Corinthians. Todavia, o Timão logo começou a sondar outro técnico, Antônio Oliveira. O treinador já foi auxiliar técnico no Santos, comandou o Athletico-PR, o Coritiba e estava na sua segunda passagem pelo Cuiabá. Para conseguir o técnico, o Corinthians aceitou pagar uma multa de cerca de R$ 1,1 milhão que foi pedida pelo clube. Nesta sexta-feira, 9, o novo treinador do Timão fez o primeiro treino com o elenco.

Neste domingo, 11, o Corinthians entra em campo para enfrentar a Portuguesa em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Tanto o Timão, quanto a Lusa possuem uma vitória e cinco derrotas na sequência. Coincidentemente, a sucessão de derrotas fez os dois clubes despedirem seus técnicos no mesmo momento. Entretanto, agora que o Corinthians conseguiu fechar contrato com António Oliveira, o treinador já chega ao clube pronto para fazer grandes mudanças.

A primeira mudança veio quando António Oliveira comandou as atividades do Corinthians nesta sexta-feira e contou com uma novidade. Diferente do que acontecia com Mano Menezes, o novo treinador deu preferência ao lateral-esquerdo Matheus Bidu. Com isso, Hugo, contratado pela antiga diretoria do Timão, ficou de fora. Mas, além da possível mudança na lateral-esquerda, o técnico chega modificando o esquema tático.

Acabou a farra no Corinthians, António quer mudanças

Segundo o Goal, para manter a posse e as triangulações, António Oliveira pode fazer o trio de meio-campo jogar mais próximo. Além disso, na saída de bola, o português gosta de iniciar o jogo com uma saída de três na linha defensiva, como fez no Cuiabá, com três defensores. Além disso, a formação do Corinthians deve mudar. O Timão vinha jogando num esquema que variava entre 4-1-4-1 e 4-2-3-1 com Mano Menezes, já o novo treinador pode passar a aplicar um 4-3-3.


Mais notícias