Série A

A surpreendente atitude de Augusto Melo para tirar o Corinthians da crise

Por Tomas Porto

A surpreendente atitude de Augusto Melo para tirar o Corinthians da crise

Acabou a farra do novo presidente, agora ele corre atrás de recursos

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira, 7, o Corinthians enfrentou o Santos em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Até aquela partida, o Peixe tinha perdido apenas para o Palmeiras por 2 a 1. Contudo, o Corinthians, que já tinha conseguido colecionar quatro derrotas seguidas, pode colocar mais uma na conta. O Santos venceu o clássico por 1 a 0. Dessa forma, o Timão está se aproximando cada vez mais da Série B do Paulistão de 2025.

Anteriormente, com a sequência de derrotas do Corinthians, a Fiel se revoltou e cobrou atitudes da diretoria. Sendo assim, Augusto Melo decidiu rescindir o contrato com Mano Menezes. Devido à quebra do contrato, o Timão terá que pagar uma multa de R$ 20 milhões ao ex-técnico. Ainda assim, o Corinthians já foi em busca de um novo nome para poder substituí-lo e já encontrou o alvo perfeito. Se as tratativas continuarem dando certo, em poucos dias o Timão estará com um novo técnico.

Após dispensar Mano Menezes, o Corinthians começou a mirar o atual técnico do Cuiabá, Antônio Oliveira. O treinador já foi auxiliar no Santos, comandou o Athletico-PR, o Coritiba e está na sua segunda passagem pelo Cuiabá. Todavia, além da chegada de um novo técnico, Augusto Melo quer fazer contratações de peso. O problema em querer contratações caras é que o clube está em um mau momento financeiro. Dessa forma, o Fiel presidente conseguiu uma ‘forcinha’.

Para tirar o Corinthians da crise

O Corinthians vive situação financeira bastante complicada, mas agora, com a reformulação que aconteceu no clube, o novo presidente vem tentando ajustar. De acordo com o Uol Esporte, o Timão acertou com um investidor, que está ajudando na contratação de Igor Coronado. Vale ressaltar que o investidor é o mesmo que já auxiliou o Timão em outras contratações e pagamentos de dívidas passadas para a nova diretoria. Além de Coronado, o Corinthians mira o zagueiro Nathan Silva, do Pumas, do México.


Mais notícias