Série A

António Oliveira manda recado para Vitor Pereira e pega todos de surpresa

Por Tomas Porto

António Oliveira manda recado para Vitor Pereira e pega todos de surpresa

Vitor Pereira saiu do Timão de uma maneira que não agradou a Fiel

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, 11, o Corinthians entra em campo para enfrentar a Portuguesa em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Tanto o Timão, quanto a Lusa possuem uma vitória e cinco derrotas na sequência. Coincidentemente, a sucessão de derrotas fez os dois clubes despedirem seus técnicos no mesmo momento. Entretanto, agora que o Corinthians conseguiu fechar contrato com António Oliveira, o treinador chegou pronto para fazer mudanças.

A primeira mudança da era António Oliveira aconteceu nas atividades do Corinthians nesta sexta-feira, 9. O mister optou por uma grande novidade no treinamento em grupo. Diferente do que acontecia com o antigo técnico, o novo treinador deu preferência ao lateral-esquerdo Matheus Bidu. Com isso, Hugo, que foi contratado pela antiga diretoria do Timão, ficou de fora. Além disso, Hugo foi bastante criticado pela Fiel Torcida na partida contra o Peixe.

Mas, além da possível mudança na lateral-esquerda, o técnico pode modificar também o esquema tático. O Timão vinha jogando num esquema que variava entre 4-1-4-1 e 4-2-3-1 com Mano Menezes, já o novo treinador pode passar a aplicar um 4-3-3. Ao ser apresentado oficialmente no Corinthians neste sábado, 10, António falou sobre o ex-técnico, Vitor Pereira, que causou polêmica com a sua saída do Timão. A fala do novo treinador foi entendida como um cutucão ao outro português.

António Oliveira manda recado para Vitor Pereira

Na coletiva de imprensa durante a apresentação de António Oliveira, ele acabou sendo perguntado se tinha conversado com Vítor Pereira. Apesar do novo treinador do Timão ter sido respeitoso com VP, disse uma frase que alguns encararam como uma cutucada. “O Vitor (Pereira) teve uma história bonita, pelo menos esportivamente“, disse António Oliveira. Depois o português falou que vai ligar para o seu conterrâneo. Neste sábado, o Corinthians também apresentou Fabinho Soldado como executivo de futebol.


Mais notícias