Jogadores

Se Yuri Alberto vira herói no Corinthians, o recado de António Oliveira para ele

António Oliveira surpreende Yuri Alberto com declaração no Corinthians

Por Jorge Dias

António Oliveira elogia Yuri Alberto no Corinthians
António Oliveira elogia Yuri Alberto no Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Dentro da Neo Química Arena, o torcedor corintiano voltou a sorrir. Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. No confronto dos desesperados na parte de baixo da tabela, o Corinthians levou a melhor vencendo pelo placar de 2x0 com gols Maycon e Yuri Alberto. Assim, o Timão conseguiu espantar a crise, depois de cinco derrotas seguidas. A partida contou a estreia do treinador português António Oliveira que deixou uma boa primeira impressão.

Nas últimas semanas, o atacante Yuri Alberto contou com muita pressão dentro do Corinthians. O camisa 9 não vinha bem, assim como todo o time. Porém, as críticas para Yuri eram lembranças de 2023, com atuações abaixo. Na atual temporada, Yuri só tinha marcado contra o Novorizontino, onde o Corinthians foi derrotado pelo placar de 1x3.

Acontece que contra a Portuguesa, Yuri foi o herói do Corinthians decretando o placar de 2x0. Além de ter marcado, no geral, ele fez uma boa atuação e foi eleito o craque do jogo. Desse modo, Yuri em entrevista destacou: “Para mim é uma vitória pessoal muito importante. Agradecer a Deus, a minha família, a todos que me ajudam, que me dão suporte, fisiologista, psicólogo. Agradecer ao António também que chegou fazendo um grande trabalho.”

O treinador António Oliveira definiu e fez mudanças no Corinthians com apenas dois treinamentos. Mesmo assim, tanto o resultado quanto a exibição agradaram. Logo, António Oliveira decidiu dar um recado para o atacante Yuri Alberto.

O recado de António Oliveira para Yuri Alberto

Na coletiva de imprensa depois da partida, António Oliveira se mostrou bastante aberto e feliz com sua estreia pelo Corinthians.

Então, António Oliveira falou sobre Yuri Alberto: "Yuri é um grande jogador. Sou um 'fãzaço' do Yuri. Não por isso vai jogar sempre, tem que ter rendimento. Qualquer time queria tê-lo. Vamos resgatar o Yuri. Muito comprometido, inteligente, pode decidir o jogo. É bastante interessante. Merece ser feliz.”


Mais notícias