Jogadores

Se Yuri Alberto vira herói no Corinthians, o recado de António Oliveira para ele

Por Jorge Dias

Se Yuri Alberto vira herói no Corinthians, o recado de António Oliveira para ele

António Oliveira surpreende Yuri Alberto com declaração no Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

Dentro da Neo Química Arena, o torcedor corintiano voltou a sorrir. Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. No confronto dos desesperados na parte de baixo da tabela, o Corinthians levou a melhor vencendo pelo placar de 2x0 com gols Maycon e Yuri Alberto. Assim, o Timão conseguiu espantar a crise, depois de cinco derrotas seguidas. A partida contou a estreia do treinador português António Oliveira que deixou uma boa primeira impressão.

Nas últimas semanas, o atacante Yuri Alberto contou com muita pressão dentro do Corinthians. O camisa 9 não vinha bem, assim como todo o time. Porém, as críticas para Yuri eram lembranças de 2023, com atuações abaixo. Na atual temporada, Yuri só tinha marcado contra o Novorizontino, onde o Corinthians foi derrotado pelo placar de 1x3.

Acontece que contra a Portuguesa, Yuri foi o herói do Corinthians decretando o placar de 2x0. Além de ter marcado, no geral, ele fez uma boa atuação e foi eleito o craque do jogo. Desse modo, Yuri em entrevista destacou: “Para mim é uma vitória pessoal muito importante. Agradecer a Deus, a minha família, a todos que me ajudam, que me dão suporte, fisiologista, psicólogo. Agradecer ao António também que chegou fazendo um grande trabalho.”

O treinador António Oliveira definiu e fez mudanças no Corinthians com apenas dois treinamentos. Mesmo assim, tanto o resultado quanto a exibição agradaram. Logo, António Oliveira decidiu dar um recado para o atacante Yuri Alberto.

O recado de António Oliveira para Yuri Alberto

Na coletiva de imprensa depois da partida, António Oliveira se mostrou bastante aberto e feliz com sua estreia pelo Corinthians.

Então, António Oliveira falou sobre Yuri Alberto: "Yuri é um grande jogador. Sou um 'fãzaço' do Yuri. Não por isso vai jogar sempre, tem que ter rendimento. Qualquer time queria tê-lo. Vamos resgatar o Yuri. Muito comprometido, inteligente, pode decidir o jogo. É bastante interessante. Merece ser feliz.”


Mais notícias