Jogadores

Jogou Copa do Mundo, é amigo de Messi e agora vive o luto por causa do futebol

Histórico goleiro da Argentina teve passagem marcante no Brasil

Por Romario Paz

Amigo de Messi se afastou do futebol
Amigo de Messi se afastou do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Abbondazieri foi um dos goleiros mais marcantes para o futebol argentino. Pegador de pênaltis e de ótima colocação, o arqueiro se tornou uma identidade conhecida no Brasil por ser figura-chave do Boca Juniors, clube do coração e por onde atuou por 10 anos. Na Seleção Argentina, teve a ingrata missão de parar os lendários Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Adriano. além de ser 'mentor' de Lionel Messi e outras estrelas.

Pato Abbondanzieri acabou se tornando uma lenda do futebol sul-americano, e decidiu se aposentar jogando pelo Internacional. Ele pendurou as luvas com quatro títulos da Libertadores, algo inédito na era moderna, o último deles em 2010, jogando no Colorado. Sua passagem no Brasil acabou sendo marcada pela reversão de um pênalti, ao persuadir o árbitro.

Abbondazieri

Recentemente, o ex-goleiro participou de uma conversa com D’Alessandro para o “La Boba Cast”, podcast do gringo em parceria com a Conmebol. Abbondazieire, revelou muito episódios da carreira e contou como chegou a trabalhar como assistente técnico de Martin Palermo, antigo colega dos tempos do Boca Juniors.

“Decidi me afastar, porque perdi muitas coisas na vida”, revelou Pato Abbondanzieri. O jogador contou que seu pai havia falecido e ele não esteve junto da família nesse momento de dor. “Isso doeu muito e eu queria estar perto da minha família. Foi difícil para mim deixar um amigo de lado”, completou ao lembrar de Palermo.

Possível volta

Em 2022, uma forte especulação de que o argentino seria o substituto de Daniel Pavan, como preparador de goleiros do Inter, acabou não se concretizando. Atualmente, o goleiro afirma estar longe do futebol, mas costuma dar entrevistas e fazer comentários em programas do seu país.


Mais notícias