Jogadores

Está brilhando na Premier League, custa R$ 191 milhões, agora é novidade da Inglaterra contra o Brasil

Meio campista pode ser titular contra a Seleção Brasileira em amistoso

Por Romario Paz

Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira e o escudo da Inglaterra
Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira e o escudo da Inglaterra
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia Kobbie Mainoo, jovem promessa de 18 anos do Manchester United, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Inglaterra para os próximos dois amistosos, contra Brasil e Bélgica. Sendo assim, o atleta dos Diabos Vermelhos pode ser titular contra a Seleção Brasileira, neste próximo sábado (23).

“Ele é um jogador que ainda tem espaço para evolução, mas vem tendo um início de carreira magnífico e será importante ficar de olho nele no futuro”, disse o técnico Gareth Southgate em fevereiro deste ano.

Quem é Kobbie Mainoo?

Nascido em Stockport, na Inglaterra, Kobbie Boateng Mainoo tem 18 anos e defende o Manchester United desde muito novo. Ele chegou às divisões de base do clube quando tinha apenas nove anos.

Além disso, a jovem promessa inglesa é fã declarado de Ronaldinho Gaúcho e apontado na Terra do Rei como uma futura estrela. Até aqui, apesar dos poucos holofotes fora do país, ele já coleciona experiências no Sub-17, Sub-18 e Sub-19 da Inglaterra e tem muita moral por lá. Inclusive, já o compararam com Seedorf e Michael Carrick.

Vale ressaltar que Mainoo está em sua primeira temporada como profissional nos Red Devils. Até o momento, disputou apenas 23 jogos, com dois gols e duas assistências. É válido citar que o Manchester City, segundo a imprensa internacional, seria um time interessado em tirá-lo do United. Resta aguardar os próximos passos do jogador.

Briga inglesa para estar na Eurocopa

Enquanto Declan Rice e Jude Bellingham se tornaram pilares sob o comando de Southgate, outros enfrentam uma briga com Mainoo por uma vaga na seleção para a Euro 2024, incluindo Mason Mount, que acabou de retornar do United após lesão, e Kalvin Phillips, que foi omitido por Southgate por esses amistosos após passar por um empréstimo ao West Ham. Trent Alexander-Arnold, também ausente devido à lesão, representa outra opção no meio-campo.


Mais notícias