Jogadores

Vai se aposentar? O que se sabe até agora sobre a despedida de Cássio no Corinthians

Jogador conquistou praticamente tudo o que podia pelo Timão

Por Wesley Alencar

Jogador conquistou praticamente tudo o que podia pelo Timão
Jogador conquistou praticamente tudo o que podia pelo Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Dono do gol corinthiano desde 2012, o goleiro Cássio revelou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (01) os planos que tem para a reta final de sua carreira e avisou que pretende jogar até os 40 anos de idade. Tido, para muitos, como o maior goleiro da história do Corinthians, o arqueiro explicou o que pretende para o futuro.

"Pra goleiro tem um treinamento diferente, eu tenho em mente jogar até os 40 anos, lógico, me cuidando dentro e fora de campo, com desempenho, brigando por títulos, mas prefiro focar ano a ano. A gente olha para trás, vê o que a gente construiu, vê que valeu a pena cada sacrifício, estar aqui te motiva a melhorar mais, a bater recordes. Não que eu desmereça quem fez história aqui, todos ajudaram a fazer história, mas prefiro pensar ano a ano", disse.

O goleiro também se atentou a falar do tempo de casa que já tem no Timão. "A gente fica feliz com os números, décima temporada pelo Corinthians, atingindo metas, com ajuda de muita gente, sempre tem alguém, aqui muita gente me ajudou, mas é difícil falar sobre futuro, metas. Me sinto muito feliz, de estar tanto tempo aqui, pra mim, o maior clube do futebol brasileiro, só quem está aqui sabe o que é vestir essa camisa, representar uma nação", comentou Cássio, que ainda se atentou a falar da idolatria da torcida alvinegra.

"Confesso que até hoje não tenho noção, pra mim, vejo com uma coisa boa até pra gente se dedicar, continuar almejando, isso ajuda a bater metas, eu sempre penso ano a ano, e estou na décima temporada, e quando você trabalha, as coisas vão acontecendo. Algumas vezes eu atingi metas que a assessoria me passou e eu nem sabia. Prefiro ir no dia a dia, construí uma coisa bem bacana aqui, se Deus quiser amanhã vou completar 550 jogos, tenho de agradecer muita gente. Posso até passar o Ronaldo [goleiro], mas pra mim ele sempre será o maior goleiro do Corinthians, é um cara que eu respeito muito, não tenho essa vaidade", falou o Gigante.

Jogo contra o Bragabull

Cássio também analisou a falar sobre o adversário da próxima rodada, o Bragantino. "Um jogo muito difícil, o time do Bragantino é muito bom, vem fazendo um grande campeonato, conseguiu uma vaga pra final da Sul-Americana. Equipe muito competitiva, sempre que jogamos lá foi difícil, mas temos como objetivo chegar entre os primeiros, temos de ir lá e buscar a vitória, temos condição de fazer um grande jogo lá", ressaltou Cássio.

Red Bull Bragantino e Corinthains se enfrentam neste sábado (02), às 19h, horádio de Brasília. Em caso de vitória, o Timão o ultrapassa o rival direto na disputa por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Tópicos


Mais notícias