Futebol Internacional

Torcida do Sevilla não gosta da contratação de Sergio Ramos e clima não é bom

Jogador foi revelado pelo clube, mas negociação para retorno gerou protestos

Por Tomas Porto

Jogador foi revelado pelo clube, mas negociação para retorno gerou protestos
Jogador foi revelado pelo clube, mas negociação para retorno gerou protestos
Síguenos enSíguenos en Google News

A contratação de Sergio Ramos pelo Sevilla gerou polêmica entre um grupo organizado de torcedores, conhecidos como ultras do Biris Norte. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, os ultras criticaram a chegada do zagueiro de 37 anos, expressando repúdio àqueles que sugeriram seu nome para o clube. Eles alegam que a simples proposição da contratação já demonstrava uma falta de respeito aos valores que enaltecem o clube, referindo-se aos símbolos e lendas que defenderam o escudo do Sevilla no passado.

 

Apesar das especulações sobre outros clubes interessados, incluindo equipes na Arábia Saudita e o Inter Miami na MLS, Ramos optou por retornar ao Sevilla, mesmo depois de seu vice-presidente ter afirmado que o jogador não fazia parte dos planos do time. As negociações com outras equipes, como o Galatasaray, não avançaram, o que levou Ramos de volta ao Sevilla.

Sergio Ramos, que foi formado nas categorias de base do Sevilla, retornou ao clube após 18 anos, assinando um contrato válido até o final da temporada, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Sua contratação foi possível porque ele estava sem contrato, permitindo que o Sevilla o contratasse após o fechamento da janela de transferências na Europa. Ramos havia expressado o desejo de voltar ao clube espanhol onde iniciou sua carreira antes de se transferir para o Real Madrid.

 

Torcedores protestam contra contratação de Sergio Ramos

Além disso, os ultras do Biris Norte sugerem que a contratação pode beneficiar apenas os interesses econômicos da diretoria do clube, afastando-o do que eles consideram "uma forma de sentir o escudo" e priorizando interesses financeiros em detrimento do verdadeiro significado de ser torcedor do Sevilla. Eles afirmam que estão ao lado do clube, mas não daqueles que tomam decisões que, em sua visão, mancham a imagem do Sevilla.

Tópicos


Mais notícias