Futebol Internacional

Tite pode sair a qualquer momento da Seleção Brasileira e substituto tem data para tomar seu lugar

Treinador quer tomar o lugar de Tite na seleção  

Por Romario Paz

Treinador quer tomar o lugar de Tite na seleção
 
Treinador quer tomar o lugar de Tite na seleção  
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite constrói uma das carreiras mais longas no comando da Seleção Brasileira. O atual treinador da seleção Canarinho está desde setembro de 2016 a frente do Brasil e já é o treinador com mais tempo seguido no posto desde Flávio Costa que ficou entre 1945 e 1950 como técnico da seleção. O treinador espera mais um ciclo com a Copa do Mundo de 2022, mas já tem técnico que quer tomar seu lugar.

Tratado pela imprensa brasileira como um substituto natural de Tite no comando da seleção, Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho, está no Grêmio desde 2016 e é o comandante com mais jogos a frente do clube gaúcho. Campeão da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. afirmou em entrevista para o Uol que quer ser o novo treinador da seleção.

Renato Portaluppi assumiu que tem a pretensão de ser técnico da Seleção Brasileira em breve e isso pode acontecer já no ano que vem, uma vez que o treinador renovou seu contrato com o Grêmio até o fim do ano para completar cinco anos no Tricolor gaúcho. Tite ganhou um concorrente de peso para manter a seleção em alta.

Tite está a menos de um ano de recorde

Tite pode se tornar o treinador com mais tempo seguido de seleção na história. Com 354 dias e menos que Flávio Costa, o atual comandante pode assumir a marca em menos de um ano e, ao que tudo indica isso vai se concretizar já que a CBF espera contar com o treinador até a próxima Copa do Mundo.


Mais notícias