Sem jogar a final: PSG pode ser declarado campeão da Liga dos Campeões nesta temporada
Após o anúncio da Superliga Europeia, Real Madrid, Manchester City e Chelsea seriam expulsos do torneio e os parisienses seriam coroados na edição 2020/2021
O anúncio da criação da Super Liga Europeia mudou completamente o futebol mundial. Doze equipas do "Velho Continente" juntaram-se para criar o torneio de clubes que vai procurar "a instabilidade do actual modelo económico do futebol europeu", segundo nota divulgada pela organização.
O torneio seria disputado entre semanas, o que faria com que os clubes decidissem virar as costas à Liga dos Campeões e à Liga Europa, gerando aborrecimento na UEFA, que tomaria uma decisão radical.
Conforme revelado pelo ABC, órgão máximo do futebol espanhol, poderia decidir pelo cancelamento das próximas partidas da competição e apontar para o PSG, único time que não aceitou a convocação para a Superliga, como o novo campeão sem disputar um final.
Real Madrid, Manchester City e Chelsea, organizadores da nova competição europeia, seriam imediatamente expulsos dos campeonatos organizados pela UEFA, pelo que, apesar de estarem nos quartos-de-final, não poderão participar nos jogos. Se esta decisão for tomada, algo semelhante acontecerá na Liga Europa. Manchester United e Arsenal seriam retirados e a final seria disputada entre Villarreal e Roma, ambos fora da Superliga.
A Superliga Europeia é um fato
Doze dos clubes mais importantes da Europa, incluindo Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, anunciaram o acordo para a criação de uma nova competição, a Super League, na qual participarão até 20 equipes a partir de agosto próximo, com jogos durante a semana respeitar as competições nacionais.
Junto com os três clubes espanhóis, os fundadores de uma Super League que está revolucionando o cenário do futebol europeu são os italianos Milan, Inter de Milão e Juventus e os ingleses Liverpool, Manchester City, Chelsea, Manchester United e Tottenham. Em breve serão mais três equipes convidadas, entre as quais se espera o francês Paris Saint-Germain.