Futebol Internacional

Quem é o árbitro europeu que dirigirá a Copa América 2021

Por Romario Paz

O espanhol, que costuma dirigir jogos da LaLiga, está na lista das mais de 60 escolhidas pela organização para liderar as 28 partidas da competição.

O espanhol, que costuma dirigir jogos da LaLiga, está na lista das mais de 60 escolhidas pela organização para liderar as 28 partidas da competição.

Síguenos enSíguenos en Google News

Em abril deste ano, a Conmebol anunciou que havia chegado a um acordo com a UEFA para realizar uma “troca de árbitros” para a Copa América 2021 e a Eurocup 2021. Desta forma, os juízes europeus ficarão encarregados de conduzir alguns jogos .no torneio por seleções da América do Sul, enquanto as deste continente farão o mesmo por aquele lado do mundo.

A prova desse plano será dada na competição que acontecerá no Brasil neste mês de junho, depois que Jesús Gil Manzano, árbitro espanhol, constar na lista das mais de 60 escolhidas pela organização para liderar as 28 partidas que serão disputadas. Eles vão jogar a partir do dia 13.

Gil Manzano terá como assistentes nas bandas os compatriotas Diego Barbero Sevilla e Ángel Nevado Rodríguez, do VAR Ricardo De Burgos e José Luis Munuera Montero.

Manzano é árbitro da FIFA desde 2014, quando se tornou o mais jovem árbitro internacional espanhol na história, com apenas 29 anos.

Os demais árbitros de campo escolhidos para dirigir as 28 partidas da Copa América são os argentinos Néstor Pitana e Patricio Loustau; o boliviano Gery Vargas; Os brasileiros Wilton Sampaio e Raphael Claus; o chileno Roberto Tobar; os colombianos Wilmar Roldán e Andrés Rojas; o equatoriano Guillermo Guerrero; o paraguaio Eber Aquino; o peruano Victor Hugo Carrillo; o uruguaio Esteban Ostojich; e o venezuelano Alexis Herrera.

Além destes 14 árbitros centrais, a chamada é completada por 22 árbitros assistentes, 16 árbitros VAR, mais 4 árbitros e 10 assistentes de apoio. O torneio será disputado nas cidades de Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro, embora as datas e estádios das partidas sejam desconhecidos a menos de duas semanas da estreia.

A celebração desta Copa América está envolvida em grande polêmica depois que as duas sedes originais desistiram: a Colômbia, pelos violentos protestos em seu território, e a Argentina, pela situação crítica de seus hospitais em decorrência da pandemia.


Mais notícias