Futebol Internacional

Por estes motivos Cristiano Ronaldo seria sempre melhor que Lionel Messi

Portugueses e argentinos disputam o trono do futebol mundial há mais de uma década. Cristiano já tem lutas difíceis para disputar o Leo

Por Romario Paz

Portugueses e argentinos disputam o trono do futebol mundial há mais de uma década. Cristiano já tem lutas difíceis para disputar o Leo
Portugueses e argentinos disputam o trono do futebol mundial há mais de uma década. Cristiano já tem lutas difíceis para disputar o Leo
Síguenos enSíguenos en Google News

Messi e Cristiano. Cristiano e Messi. O destino limitou o destino desses dois meninos por causa de seu excelente talento para o futebol. Por mais de uma década, Rosário e Madeira dominaram o futebol mundial fora de casa. Um sempre de Barcelona, o outro de Manchester, Madrid e agora de Torino.

Os troféus se aglomeram em seus armários e também os discos. Sob esse argumento, torcedores, imprensa e profissionais chegam a discutir quem é o melhor em um debate que teve data de início, mas não tem fim à vista. Ambas as raças têm suas luzes e até mesmo suas sombras e sempre estarão em eterna comparação.

Estas correram em paralelo, mas algumas diferenças dão a Cristiano até sete recordes que, aos 33 anos, parecem difíceis para Messi alcançar e que a Sportskeeda compila.

Marque na final da Champions League com dois clubes diferentes

Um cabeceamento irrecorrível em 2008, o pênalti que fechou a reviravolta em 2014 e um duplo com duas definições no primeiro toque em 2017. Cristiano Ronaldo marcou em até três finais da Liga dos Campeões, mas também o conseguiu em dois clubes diferentes: Manchester United e Real Madrid. Messi marcou em 2009, contra o Cristiano, e em 2011, mas sempre com o Barcelona. Com seu futuro em questão, ele ainda estaria a tempo de igualar este recorde se finalmente deixar o Barcelona.

Vença as três principais ligas europeias

O primeiro foi o Premier, depois a LaLiga e por último, continuou a usar o 'Scudetto' no peito da camisa da Juve após revalidar o título. Cristiano Ronaldo já venceu na Inglaterra, Espanha e Itália, coletando sete taças de três países diferentes (três ingleses, dois espanhóis e dois italianos). O argentino, sim, pode se orgulhar de ter dominado o seu ao colecionar até 10 troféus. Para Messi, sair de clubes diferentes duas vezes e vencer duas ligas nesses dois países já parece complicado.

Ganhe com sua seleção

Enquanto a seleção nacional é uma história de amor e desgosto para Leo Messi, Cristiano Ronaldo está aproveitando mais sua carreira internacional. Além disso, o madeirense conquistou títulos para o seu país com o Euro 2016 como um grande feito e a revalidação do seu reinado com a primeira edição da Liga das Nações. Messi esteve perto de levar o título à pátria, mas não teve sorte nas finais com o albiceleste, seja no Mundial ou na Copa América.

Mais de cinquenta gols durante seis temporadas

De setembro de 2010 a junho de 2016 Cristiano Ronaldo manteve um nível de pontuação totalmente obsessivo. Com a média tendendo para um, os portugueses fecharam uma jornada de seis temporadas marcando pelo menos cinquenta gols: 53 em 10-11, 60 em 11-12, 55 em 12-13, 51 em 13-14 , 61 em 14-15 e 51 em 15-16. Messi chegou a esses números e chegou a atingir 73 gols em 11-12, mas é importante destacar que não manteve esse nível constante por tantas temporadas.

Rei do gol na Europa

Essas seis temporadas serviram-no, em parte, para se tornar ainda mais o artilheiro da Liga dos Campeões consecutiva. O português foi quem mais mandou a bola para o fundo da rede durante sete temporadas: de 12-13 a 17-18. Alguns recordes que o Messi deixou em três campanhas. Agora, eu teria que reiniciar e o tempo está se esgotando para chegar a 7 aqui.

E mais de 60 em quatro anos civis

Calculado pela Sportskeeda, de 2011 a 2014, como anos civis, Cristiano Ronaldo marcou até 60 gols, um número difícil de alcançar e que ele superou durante um 'ciclo olímpico'. Messi chegou a 91 em 2012, uma indignação, mas manteve-se próximo do recorde ao conseguir ultrapassar 60 de 2010 até o ano mencionado em que atingiu cem.

Os onze da UEFA com camisas diferentes

Cristiano e Messi sempre foram jogadores fixos nos onze do ano para a UEFA, mas enquanto Rosario sempre jogou pelo Barcelona, Cristiano o fez pelo United, Real Madrid e também pela Juventus. Ganhar a Liga dos Campeões com os bianconeri é sua grande pendência e mais um recorde que pode trazer à tona o argentino, que ele supera em Copas da Europa.

 


Mais notícias