Futebol Internacional

Pep Guardiola renova com o Manchester City até 2023 para ser campeão da UCL

Por Romario Paz

Guardiola, 49, que começou sua carreira de sucesso no banco de reservas do Barcelona

Guardiola, 49, que começou sua carreira de sucesso no banco de reservas do Barcelona

Síguenos enSíguenos en Google News

O espanhol renovou o cargo de treinador do Manchester City por mais duas temporadas, até 2023, anunciou nesta quinta-feira o clube inglês, ao qual chegou em 2016.

"Desde que ingressou no Manchester City, Pep transformou o estilo de jogo do clube e levou o time a oito vitórias importantes, estabelecendo vários recordes importantes ao longo do caminho", disse o clube em um comunicado.

"No total, a equipe venceu 181 das 245 partidas sob sua responsabilidade, uma taxa de vitórias de 73,87 por cento", enfatizou o clube, acrescentando que venceu um torneio para cada 31 partidas que disputou.

Guardiola, 49, que começou sua carreira de sucesso no banco de reservas do Barcelona, mesmo clube onde brilhou como jogador, conquistou dois títulos da Premier League, três Copas da Liga e uma da Inglaterra.

Seu objetivo continua a ser trazer a primeira Liga dos Campeões às vitrines do City.
“Desde que cheguei me fizeram sentir muito bem-vinda no clube e na própria cidade; os jogadores, a equipe, os fãs, o povo de Manchester.

Desde então, conquistamos muito juntos, marcamos gols, vencemos jogos e troféus e estamos todos muito orgulhosos desse sucesso ”, disse Guardiola em comunicado do clube.

"O desafio para nós é continuar a melhorar e evoluir e estou muito entusiasmado por ajudar o Manchester City a conseguir isso", acrescentou.

 

Tópicos


Mais notícias