PSG terá que pagar Rosario Central de Argentina, por se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões
A eliminação do Bayer Munique foi festejada na Argentina, após uma cláusula que tinham em vigor com os parisienses para a contratação de Giovani Lo Celso, atual jogador do Tottenham
Paris Saint-Germain deu um passo importante em sua luta para conquistar sua primeira Liga dos Campeões. Eles conseguiram ficar entre os quatro primeiros do campeonato, deixando o atual campeão Bayern de Munique na estrada. Essa classificação não foi comemorada apenas em uma loja parisiense, mas também a mais de 11 mil quilômetros, especificamente em Rosário, na Argentina. Isso se deve à suculenta quantia que Rosário Central receberá por uma cláusula que assinou há cinco temporadas.
Isso aconteceu em 2016, quando o PSG contratou Giovani Lo Celso por 13 milhões de euros. No contrato foi incluído um termo em que foi especificado que por cinco anos o clube de Rosário receberia uma quantia em dinheiro como o avanço francês na Liga dos Campeões.
É importante destacar que apesar de o meio-campista não pertencer mais à equipe gaulesa -militar no Tottenham, este não é um impedimento para que a estipulação entre em vigor. Foi especificado que isso não perderia validade se o jogador fosse transferido.
A instituição vai embolsar 140 mil euros com a transferência da equipe de Mauricio Pochettino para as ‘semifinais’. Isso se somará aos 70 mil que já estavam garantidos com a classificação para as quartas de final. O valor pode aumentar se o PSG conseguir chegar à sua segunda final consecutiva, uma vez que 190 mil euros corresponderiam a ‘Canalla’, que passaria a ser 240 mil se levantassem ‘Orejona’.
Na última temporada, em que a selecção francesa foi vice-campeã no mais importante torneio europeu de clubes da Europa, o Rosário Central faturou 440 mil euros. Ou seja, nas últimas duas temporadas, conseguiu ganhar quase um milhão de euros só por essa cláusula.