Futebol Internacional

PSG a venda; Emir do Catar decidiu se desfazer do time francês após a Copa; veja o valor pedido

TV espanhola afirma que clube entrará em processo de venda após a Copa do Mundo

Messi e Mbappé.
Messi e Mbappé.

Segundo o programa de TV espanhol ‘El Chiringuito', o Paris Saint Germain entrará em processo de venda após a Copa do Mundo do Catar. O veículo afirmou que a decisão foi do Emir do Catar, mandatário máximo do clube.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Champions League: Pré-jogo Real Madrid x Chelsea; onde assistir AO VIVO, escalações, horários e palpites

A administração do clube irá procurar um comprador durante todo o restante do ano e o objetivo é vender após a Copa do Catar.

O PSG é propriedade da Qatar Sports Investment (QSi), uma subsidiária da empresa Qatar Investment Authority, um fundo de investimento cujo dono é o Emir do Qatar Tamim bin Hamad Al Thani. Coube a Nasser Al-Khelaifi ficar com a presidência da equipe.

Com a administração atual, o PSG atravessou seu período considerado mais bem-sucedido da história do clube, conquistando sete campeonatos franceses dos últimos nove disputados e chegando pela primeira vez à final da Champions League, sonho máximo da torcida e dos donos.

Preço de venda

O jornal francês 'L'Equipe' publicou uma análise para chegar ao preço atual do Paris Saint-Germain, e o valor final foi de: 1.120 milhões de euros (cerca de R$ 5,7 bilhões na cotação atual). Para calcular o valor do clube, o jornal multiplicou por dois o orçamento da equipe pelo valor do elenco com um múltiplo que pode ser de 1,5 ou 2.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Champions League: Pré-jogo Bayern de Munique x Villarreal, onde assistir AO VIVO, escalações, horários e palpites

Bruno Leandro

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba, Jornalista esportivo e Analista de desempenho.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias