Futebol Internacional

Ousmane Dembélé não joga mais pelo Barcelona

Relação entre o Francês e o clube catalão tem data para chegar ao fim 

Por Bruno Leandro

Relação entre o Francês e o clube catalão tem data para chegar ao fim 
Relação entre o Francês e o clube catalão tem data para chegar ao fim 
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dia após ter ficado de fora da lista de selecionáveis para o jogo contra o Athletic Bilbao, Dembélé foi afastado pela diretoria que agora o coloca no mercado para ser negociado. Ao que tudo indica, o silêncio do jogador após propostas de renovação feitas pelo clube culé fez a diretoria perder de vez a paciência e tomar atitudes extremas. 

 A decisão foi tomada em conjunto pelo treinador Xavi Hernandez e o diretor de futebol Mateu Alemany e o clube corre contra o tempo para se desfazer do jogador nos 11 dias restantes da janela de mercado de inverno do futebol europeu. A ideia é conseguir algum retorno financeiro pelo atleta em final de contrato, que acaba em junho. Ainda é dito que o clube pretende manter o ponta na " geladeira" ate maio, caso não encontre um destino para o mesmo, mas a hipótese de liberar o atleta ainda este mês sem custos não está descartada.

Mais Notícias do Barcelona

 

O corpo diretivo do gigante europeu entendeu que o jogador da seleção francesa não deseja mais jogar pelo clube, já que foram feitas inúmeras propostas e ele, junto com seu empresário sequer deram resposta.

A decisão de afastar o jogador é algo que contraria o planejamento do treinador Xavi, que desejava muito contar com o veloz ponta como um dos protagonistas na reformulação do elenco. O ídolo catalão já deixou bem claro o quanto admira o futebol de Ousmane.

Mais Notícias do Barcelona

 

Polêmicas e baixo desempenho marcam passagem de Dembélé pelo Barcelona

Contratado junto ao Dortmund por valor recorde, Ousmane Dembélé nunca  confirmou o retorno esperado pela sua aquisição. Constantemente machucado e envolto em notícias sobre a sua alimentação desregrada e vida noturna, o jogador soma 120 partidas pelo clube blaugrana , com 32 gols marcados, em quatro temporadas e meia.

O francês campeão do mundo pela sua seleção foi contratado junto com Philipe Coutinho, que também deixou o clube nesta janela rumo ao Aston Villa, após a venda de Neymar para o Barcelona. Porém ambos não deixaram nenhuma lembrança afetiva na mente dos torcedores. 

 


Mais notícias