Por Romario Paz
Cinto Ajram, responsável pela ativação dos patrocínios do FC Barcelona durante a gestão de Josep Maria Bartomeu, revelou que a incerteza quanto à continuidade de Lionel Messi no clube do Barcelona afetou o acordo para prorrogar o contrato com a Rakuten até 2022, ainda fechado conselho do presidente renunciou.
É assim que Ajram, fundador da CA Sports Marketing, explica nesta entrevista à EFE. E fá-lo com conhecimento dos factos porque fez parte da negociação entre o Barça e a marca japonesa que foi selada em 2016 e começou a contar a 1 de julho de 2017.
O número de patrocínios já foi reduzido de 55 milhões de euros mais variáveis para mais 30 variáveis.
“É uma realidade que o coronavírus está reduzindo muito o dinheiro dos patrocínios porque a visibilidade das marcas foi muito afetada, mas o acordo agora para mais 30 milhões de variáveis responde mais à incerteza da Rakuten em relação ao futuro da Leo Messi ”, revelou Ajram.
"A nível mundial, o que mais prejudicou o Barça foi o facto de Messi ter dito que queria sair. Porque muitos torcedores são de Messi, assim como outros são de Cristiano Ronaldo e quando ele foi para a Juventus trocaram de time ”, disse Cinto Ajram.
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024
26/04/2024