Futebol Internacional

O mega contrato que o Manchester City oferece a Lionel Messi

Por Romario Paz

O clube da Premier League reiterou ao ambiente do jogador do Rosário a intenção de o receber na próxima campanha
 

O clube da Premier League reiterou ao ambiente do jogador do Rosário a intenção de o receber na próxima campanha  

Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi está esperando para saber quem será o novo presidente do FC Barcelona para tomar uma decisão sobre seu futuro. O argentino vai renovar seu contrato dependendo do que o próximo técnico do Barça lhe oferecer. Enquanto isso, o Manchester City continua sonhando com sua chegada em 2021-22.

Segundo o jornalista Dean Jones, do Eurosport, o clube da Premier League reiterou ao ambiente do jogador do Rosário a intenção de o receber na próxima campanha. Oferece-lhe um contrato de três anos e também a possibilidade de se aposentar na MLS com a camisola que o City Group tem em Nova Iorque.

Como aponta a fonte acima citada, Lionel Messi agradece a possibilidade de jogar pelo New York City assim que terminar sua jornada pela Europa. O crack Barcelona gostaria de mudar de cenário e morar em uma das cidades mais importantes do mundo. Esses fatores o empurrariam para tomar uma decisão final.

Além das propostas mencionadas, o Manchester City oferece a Lionel Messi o mesmo salário que recebe no Barcelona. Ou seja, quase 40 milhões de euros por temporada. Rosário é o grande sonho dos ingleses e eles não pouparão despesas para tirá-lo de Les Corts.

Omar Berrada, diretor de operações do Manchester City, confirmou recentemente que o clube inglês não perdeu Messi de vista. "Se Lionel deixar o Barcelona e isso se tornar uma possibilidade, poderíamos explorar a opção de sua contratação", disse ele ao 'The Athletic'.

Berrada reconheceu que o significado da assinatura de Messi valeria qualquer investimento. “Ele é um talento incrível, é alguém que pode ter um impacto espetacular em qualquer clube do mundo e imediatamente. É o melhor do mundo e é uma exceção para possíveis investimentos fora do comum ”, argumentou.

É importante lembrar que Lionel Messi decidiu ficar no Barcelona para evitar um processo contra a equipe onde hoje é uma lenda. No entanto, seu contrato termina em junho de 2021 e as portas do Etihad Stadium reabrem para o argentino.

Tópicos


Mais notícias