Futebol Internacional

O feito de Cristiano Ronaldo que o faz chegar com moral no Manchester United

Jogador vive um momento mágico em sua carreira após marcar dois gols por Portugal

Por Wesley Alencar

Jogador vive um momento mágico em sua carreira após marcar dois gols por Portugal
Jogador vive um momento mágico em sua carreira após marcar dois gols por Portugal
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele não para! Nesta quarta-feira (12), Cristiano Ronaldo fez dois gol na vitória de virada de Portugal sobre a Irlanda, por 2 a 1, em partidas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O artilheiro máximo da seleção lusitana chegou a um impressionante feito após ter sido contratado pelo Manchester United nos últimos dias.

Durante a partida, Cristiano Ronaldo chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, mas o atacante se recuperou e os dois gols, ambos de cabeça, já nos minutos finais da partida e se tornou o maior artilheiro de seleções, com 111 gols marcados, deixando para trás o iraniano Ali Daei, com 109 tentos marcados em toda a história.

Após a partida, o gajo falou sobre as sensações que teve na partida. "Futebol é assim. Fiquei uns dez minutos triste, depois que perdi o pênalti. Mas fomos em busca da vitória, não desistimos e conseguimos com a ajuda de toda a equipe", comentou Cristiano Ronaldo, à TNT Sports.

Ele já havia igualado Ali Daei na Eurocopa 2020, contra Hungria, quando havia feito dois gols, mas agora se tornou absoluto, deixando nomes como Ferenc Puskás, da Hungria, com 93 gols, na quarta posição; o rei Pelé, com 95 gols, em terceiro lugar. O maior artilheiro da história das Copas, Miroslav Klose, com 16 gols em mundiais, ficou na 10ª colocação do ranking agora liderado por CR7, com 71 tentos pela Alemanha.

Com o triunfo lusitano com o brilho de Cristiano Ronaldo, Portugal lidera o Grupo A de forma isolada, tendo 10  pontos, três a mais que a segunda colocada Sérvia, o que a deixa bem encaminhada a classificação para o  Mundial do ano que vem. Na quinta rodada, a seleção portuguesa vai descansar e só volta a campo  no dia 7 de setembro, contra o Azerbaijão, fora de casa.

 


Mais notícias