Futebol Internacional

O azar não para no Barcelona, saiba o tempo de recuperação que Piqué e Sergi Roberto terão

Entre dois e cinco meses de folga: Piqué e Sergi Roberto, lesões graves no Barça  

Por Romario Paz

Entre dois e cinco meses de folga: Piqué e Sergi Roberto, lesões graves no Barça
 
Entre dois e cinco meses de folga: Piqué e Sergi Roberto, lesões graves no Barça  
Síguenos enSíguenos en Google News

Eles ainda são ruins. O FC Barcelona sofrerá duas baixas importantes com vistas ao futuro imediato. Neste domingo, os catalães divulgaram os laudos médicos de Gerard Piqué e Sergi Roberto, ambos lesionados no desenvolvimento do compromisso frente ao Atlético de Madrid (golo de 1-0 de Yannick Carrasco) no passado sábado pela LaLiga Santander.

“Os exames realizados neste domingo em Gerard Piqué mostraram que ele tem uma entorse grau 3 no ligamento lateral interno e uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito. É baixo e a evolução vai marcar disponibilidade ”, diz a informação do defesa-central do Blaugranas.

Embora de acordo com o jornal ‘Marca’, a central possa ser entre três e cinco meses. A primeira lesão vai significar dois meses de ausência do campo, mas a mais grave é a segunda que, dependendo do estado do ligamento e do tratamento, vai passar entre três e cinco meses.

Sergi Roberto, o mais afetado

Enquanto o caso do marcador é mais complicado. “Os exames realizados neste domingo no Sergi Roberto mostraram que ele tem uma ruptura no reto femoral da coxa direita. O tempo aproximado de retirada será de dois meses ”, disse a nota oficial compartilhada pelas redes sociais.

Piqué desistiu sofrendo no joelho direito aos 62 minutos da partida e foi substituído por Sergiño Dest. A ação aconteceu num ataque do Atlético, em que Ángel Correa, que havia sido cambaleado por Jordi Alba, caiu sobre o joelho direito do zagueiro, que logo deu sinais de grandes dores.

Já Sergi Roberto saía da grama do estádio Wanda Metropolitano no final da partida quando percebeu um furo na coxa após um chute de fora da área.

O treinador Ronald Koeman terá dores de cabeça com a ausência do defesa-central e do defesa-direito. Atualmente, o elenco conta ainda com Samuel Umtiti, Ansu Fati, Ronald Araujo e Sergio Busquets de licença.

Apesar de Sergi Roberto poder ser substituído por Sergiño Dest, o grande problema do treinador do Barcelona estará no centro da defesa, já que só tem uma alternativa ao francês Clement Lenglet.

Tópicos


Mais notícias