Futebol Internacional

O Herói de Madrid! Vinícius Júnior marca na final e dá a 14ª Champions League ao time Merengue

Real Madrid venceu o Liverpool por 1-0

Por Rodrigo Matos

Real Madrid venceu o Liverpool por 1-0
Real Madrid venceu o Liverpool por 1-0
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid se encontraram no Stade de France, na discussão pelo título da Champions League. O jogo teve bastante domínio por parte do Liverpool, mas acabou sendo o Real Madrid a vencer por 1-0 e a conquistar seu 14º título de Campeão Europeu, graças a um gol do brasileiro Vinícius Júnior.

Mais Notícias sobre Final da Champions League: 

Final da Champions League; Real Madrid e o fantasma do Liverpool de 1981

Os Reds entraram dominantes desde o primeiro tempo e contaram com uma grande exibição do goleiro Courtois, que negou dois gols a Salah e Mané. Já perto do intervalo, Benzema ainda introduziu a bola no fundo do gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento, levando o placar de 0-0 para os vestiários.

No regresso para o segundo tempo, o domínio do Liverpool continuou, mas os Merengues conseguiram melhorar e saíram algumas vezes em transições rápidas. Com espaço, Valverde rematou cruzado aos 14 minutos, com Vinícius Júnior a aparecer para encostar e fazer o 1-0 na partida.

A partir daí o Liverpool tentou responder e Courtois fez mais 3 milagres, com grandes defesas em chutes de Diogo Jota e Mohamed Salah (2 vezes). O Real Madrid foi aguentando o resultado e levou o vantagem mínima até ao final, garantindo assim o 14º título para os comandados de Carlo Ancelotti.

Escalação dos times

Liverpool: Alisson, Robertson, Van Dijk, Konaté, Arnold, Fabinho, Thiago, Henderson, Salah, Mané, Díaz;

Real Madrid: Courtois, Mendy, Alava, Militão, Carvajal, Kroos, Casemiro, Modric, Vinícius Júnior, Valverde, Benzema.

Mais Notícias sobre Final da Champions League: 

Final da Champions; Carvajal responde Salah com provocação; veja


Mais notícias