Futebol Internacional

Luis Suarez revela que não o expulsaram, mas que ele deixou o FC Barcelona

Por Romario Paz

O uruguaio revelou que o treinador holandês deu-lhe a opção de continuar esta época em Barelona, mas já tinha uma decisão tomada.

O uruguaio revelou que o treinador holandês deu-lhe a opção de continuar esta época em Barelona, mas já tinha uma decisão tomada.

Síguenos enSíguenos en Google News

Após seis anos no Barcelona, Luis Suárez tomou a decisão de deixar o Camp Nou para se mudar para o Wanda Metropolitano. O uruguaio trocou de casa e companheiros de equipe para enfrentar novos desafios na Liga Santander pelo Atlétio de Madrid.

Com a temporada já iniciada e com o romance sobre sua saída do Barza esquecido, ‘Lucho’ conversou com o Diario AS e revelou como foi para ele e sua família deixarem o time do Barça.

No começo tudo é difícil, com tudo que uma mudança como essa acarreta para a família, procurar uma escola e procurar uma casa. Mas o clube me prestou um serviço espetacular. Isso tornou as coisas muito fáceis para mim. Estou confortável e gostando de tudo, explicou Suárez.

Sobre a relação com Diego Simeone, disse: “Tenho de me adaptar ao que o treinador me pede e a que conduzem as circunstâncias do jogo. Nesse caso, se você está rodeado de grandes jogadores que desequilibram e são capazes de levar as bolas para a área, seja bem-vindo ”.

Suárez explicou que Ronald Koeman deu-lhe a opção de continuar na equipa, mas já tinha decidido assinar pelo Atlético de Madrid.

A relação que tive com Koeman foi de profissionalismo. Ele me disse na hora que deveria sair, por meio de um telefonema, e eu disse a ele que até que ele procurasse uma solução ele tinha o direito de continuar treinando no clube. Quando chegou a hora, ele me disse que se não encontrássemos um desfecho seria um do grupo, mas eu queria encontrar uma solução, encontrar o meu caminho e felizmente encontrei. Disse o ex-9 do Fc Barcelona

 

Tópicos


Mais notícias