Futebol Internacional

Luis Castro quebra o silêncio e fala sobre Cristiano Ronaldo e saída do Botafogo

Treinador estava no Botafogo e abriu mão de tentar conquistar o Brasileirão para trabalhar com CR7

Por Romario Paz

Treinador estava no Botafogo e abriu mão de tentar conquistar o Brasileirão para trabalhar com CR7
Treinador estava no Botafogo e abriu mão de tentar conquistar o Brasileirão para trabalhar com CR7
Síguenos enSíguenos en Google News

Pouco menos de quatro meses após deixar o Botafogo, o treinador português Luis Castro está à frente do Al-Nassr, atualmente na terceira colocação do Campeonato Saudita, com quatro pontos a menos que o líder, Al-Hilal, que conta com a presença de Neymar. Em entrevista ao jornal "Marca" da Espanha, Luis Castro comentou sobre sua experiência de trabalhar com Cristiano Ronaldo, o artilheiro do torneio nacional com impressionantes 10 gols.

 

Castro não poupou elogios ao astro português, descrevendo-o como um exemplo de sucesso em termos de rigor, trabalho e disciplina. O treinador destacou a autodisciplina de Cristiano Ronaldo, afirmando que ele traz rigor, disciplina e uma exigência máxima à equipe, sempre desejando vencer e brilhar no cenário mundial. O objetivo do Al-Nassr, com a liderança de Cristiano Ronaldo, é conquistar títulos, e Castro enfatizou que, com o astro, o padrão de busca pela vitória é constante.

Na entrevista, Luis Castro também falou sobre sua saída do Botafogo, ocorrida enquanto o clube liderava o Campeonato Brasileiro. Ele comparou a situação do clube carioca, na época de sua saída, a um "prédio sólido", onde ele sentiu que o time estava preparado para continuar a competição sem ele.

O treinador apontou que o Botafogo, clube com uma rica história e grande base de torcedores, estava realizando uma grande campanha, liderando a competição com uma ampla vantagem sobre o segundo colocado. Foi nesse momento que ele decidiu buscar um novo desafio, que eventualmente o levou ao Al-Nassr, onde tem a oportunidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo.

Luis Castro ainda ressaltou a mentalidade e a felicidade de Cristiano Ronaldo fora de campo como fatores que contribuem para o excepcional desempenho do atacante, que, aos 38 anos, acumula 18 gols e seis assistências em 18 jogos na atual temporada pelo clube saudita. 

 

Luis Castro dispara elogios a Cristiano Ronaldo

Ele destacou a paixão de Cristiano Ronaldo pelo futebol e seu amor pelo treinamento, além de ser um modelo para seus companheiros de equipe.A entrevista de Luis Castro oferece uma visão interessante sobre sua experiência no futebol e sua admiração por Cristiano Ronaldo, enquanto continua a moldar sua trajetória no comando do Al-Nassr.


Mais notícias