Futebol Internacional

Liverpool na UEFA Champions League; Qual a probabilidade do time de Klopp vencer a grande final?

Jogo da decisão será disputado contra o Real Madrid

Por Rodrigo Matos

Jogo da decisão será disputado contra o Real Madrid
Jogo da decisão será disputado contra o Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo sábado (28), Real Madrid e Liverpool se encontram no Stade de France para disputar a final da Champions League . Em reedição da final de 2018 , os Reds tentam agora mudar o desfecho da partida, com os Merengues em busca de seu 14º título . Mas qual o desempenho do Liverpool em finalis europeias e a probabilidade de voltar a vencer?

Mais noticias sobre Futebol Internacional:

Roma x Feyenoord: Final da Conference League AO VIVO; Pré-jogo e mais; Veja o record que Mourinho pode alcançar se vencer o troféu

Considerando um dos times de maior tradição na história da competição, o Liverpool é o 3º time com mais títulos da UEFA Champions League (em conjunto com o Bayern de Munique), com um total de 6 troféus no seu museu. Em caso de vitória no próximo sábado, os Reds encostam no AC Milan no 2º lugar, com 7 títulos, ficando apenas atrás do Real Madrid, que permaneceria com 13.

No total, o Liverpool chegou em 9 finais em sua história, sem contabilizar a de 21/22. Os ingleses venceram 6 delas, perdendo apenas por 3 ocasiões, uma destas precisamente contra o Real Madrid, em 17/18, com 2 gols de Gareth Bale e outro de Karim Benzema. Assim, os Reds contam com uma percentagem de 66,7% de vitórias em finais de Champions League.

Apesar do Real Madrid ainda ter uma maior vantagem histórica, os números do Liverpool são positivos, com os Reds a serem um dos poucos times a vencer os Merengues numa final da competição.

 

Resultados do Liverpool em finais da Champions League

Mais noticias sobre Futebol Internacional:

O jogador do Barcelona criticado pela torcida, mas que terminou a temporada com os mesmos gols de Leo Messi


Mais notícias