Futebol Internacional

Jornal espanhol faz lista com os melhores atacantes da história e tira Neymar após polêmicas

Quatro brasileiros aparecem na seleta lista

Por Romario Paz

Quatro brasileiros aparecem na seleta lista
Quatro brasileiros aparecem na seleta lista
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo com cinco títulos, o único que disputou todos os mundiais e ainda tem o considerado melhor jogador de todos os tempos, Pelé. Historicamente é difícil encontrar seleções que se igualem a Seleção Brasileira, e um jornal espanhol montou a lista com os maiores atacantes do futebol com destaque a parte ofensiva brasileira.

Dos 21 nomes, quatro são do Brasil: Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo, jogadores que foram importantes para a Seleção Canarinho ao longo da história. Do futebol atual estão apenas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ou seja, Neymar não aparece na seleta lista. Claro que em questão de qualidade e representatividade há muitas opiniões e aspectos diferentes, mas a forma polêmica como o jogador deixou o Barcelona anos atrás influenciam até os dias de hoje na imprensa espanhola.

A volta do atacante do Paris Saint-Germain, da França, para a Espanha ainda é mais complicada após reforçar a vontade de ficar no país atual campeão do mundo e até do sonho de jogar com Sergio Ramos caso a negociação com o zagueiro seja concretizada para 2021.


Mais notícias