Futebol Internacional

James Rodríguez explota tras ser excluido de la Copa América

A Federação Colombiana anunciou que estava sendo cancelada e o jogador do Everton respondeu com uma declaração dura.

Por Romario Paz

A Federação Colombiana anunciou que estava sendo cancelada e o jogador do Everton respondeu com uma declaração dura.
A Federação Colombiana anunciou que estava sendo cancelada e o jogador do Everton respondeu com uma declaração dura.
Síguenos enSíguenos en Google News

James Rodríguez, meio-campista do Everton, perderá as partidas que a seleção colombiana fará nos dias 3 e 8 de junho contra Peru e Argentina, bem como a Copa América que começará no dia 13 de junho, por não estar "no nível ideal de competição. “e será substituído por Edwin Cardona, do Boca Juniors. O ex-jogador do Real Madrid não tomou a decisão bem e respondeu com uma declaração dura.

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) informou hoje que "o meio-campista foi submetido a exames médicos que determinaram que não está no nível ideal de competência, pelo que não poderá integrar o grupo dos convocados". A agência não detalha a lesão, mas James sofreu vários reveses musculares no Everton nesta temporada.

“O técnico (Reinaldo Rueda) e sua equipe de colaboradores lamentam não poder contar com James Rodríguez nesta ocasião e esperam que em breve o meio-campista possa fazer parte de uma convocação, representando nosso país com a altura e profissionalismo como ele sempre fez ", acrescentou o FCF.

A reação de James foi imediata após estar fora da chamada, após ser incluído inicialmente em 18 de maio. “Venho de uma recuperação que está na sua parte final. No qual tenho dedicado bastante tempo para me integrar plenamente à prática do futebol e desta forma não prejudicar a minha participação nos próximos compromissos da nossa Seleção. Os momentos pertinentes desse processo sugerem que eu tenha o cuidado de participar no dia 7 do empate, mas eles me permitiriam a integração plena no dia 8 e claro que seja para a Copa América 2021 ”, brandiu o jogador do Everton.

“É com surpresa que recebo o comunicado da comissão técnica, afirmando que não contam comigo e que me desejam uma recuperação total. Recuperação que já fiz e na qual me sacrifiquei muito ”, completa James. “O que foi dito acima me deixa profundamente desapontado, porque para mim significa jogar pelo meu país. Não receber a confiança da comissão técnica quebra com tudo e me causa uma dor enorme, pois sempre deixei até a minha vida pela camisa da Seleção Colombiana ”.

Deseje sorte aos seus companheiros
Por fim, James envia uma mensagem aos seus companheiros, a quem deseja toda a sorte do mundo para estes jogos: “Para os meus companheiros as melhores energias e os melhores votos. Na distância vou apoiar com a paixão de sempre ”.

Tópicos


Mais notícias