Futebol Internacional

Hoje é um agente de futebol: a história do francês que se passou por jogador do PSG

Com um currículo falso e várias fotos montadas, Grégoire Akcelrod fez mais de um clube no mundo acreditar que ele havia passado pelo Paris Saint Germain

Por Romario Paz

Com um currículo falso e várias fotos montadas, Grégoire Akcelrod fez mais de um clube no mundo acreditar que ele havia passado pelo Paris Saint Germain
Com um currículo falso e várias fotos montadas, Grégoire Akcelrod fez mais de um clube no mundo acreditar que ele havia passado pelo Paris Saint Germain
Síguenos enSíguenos en Google News

Existem milhões de crianças no mundo que desejam ser futebolistas profissionais. Alguns não vêm realizar seus sonhos por falta de oportunidades ou talvez porque não tenham talento suficiente. Este último foi o caso de Grégoire Akcelrod, que apesar das suas limitações, estava prestes a fazer a sua estreia na Liga dos Campeões.

Como isso aconteceu? E é que o francês conseguiu se passar por um membro da equipe reserva do Paris Saint Germain, atraindo a atenção de vários clubes europeus. Aos 18 anos decidiu criar um site, onde se apresentasse como um jovem prospecto do time parisiense. No entanto, dificilmente defendeu as cores de uma equipe amadora.


Neste portal carregava artigos importantes nos meios de comunicação sobre as próximas estrelas do futebol mundial, onde aparecia como uma figura emergente. Mas o que ele realmente fez foi editar as matérias do jornal e incluir suas fotos no próprio Parque de los Principales com a camisa do PSG.

Doze meses depois, ele quis ir mais longe e começou a enviar seu currículo para clubes como Arsenal, Chelsea e Manchester City, que não se deixaram enganar. Embora times como Norwich, Bournemouth e Swindon Town tenham acabado fazendo isso. Ele até passou nos testes de algumas dessas equipes de ascensão inglesa, conforme revelou esta semana em entrevista concedida ao portal britânico Daily Mail.

“No primeiro dia em Swindon (2003) eu estava tão mal fisicamente e taticamente que me perdi. No treino, o goleiro fez uma bola longa, tentei cabecear, mas acertou na cara. Todos riram ”, lembrou. Depois de tentar por mais de nove anos, a oportunidade apareceu e o CSKA Sofia da Bulgária estava prestes a contratá-lo. Foi considerado a mais nova contratação para a sua participação na Champions League, embora tudo tenha caído no último minuto.

“Fiz dois dias de testes e o treinador disse ao meu agente que queria me contratar. Tiraram fotos minhas com a camisa oficial da CKSA, eu assinei o contrato, postaram no site do CSKA que eu havia assinado. Mas um fã do CSKA contatou um fórum do PSG e perguntou: "Estamos prestes a contratar Greg Akcelrod, o que você acha dele?" Ninguém me conheceu. Disseram que era falso e os jornalistas descobriram ”, comentou.

Sua ‘carreira’ teve que continuar em outro continente, onde ele finalmente foi capaz de realizar seu sonho. Ele foi membro do Mississauga Eagles no Canadá por uma temporada, antes de decidir dar um fim à decepção em que sua vida havia se tornado. Ele está atualmente com 38 anos e, paradoxalmente, se dedica a representar jogadores de futebol. Ele acaba de lançar sua autobiografia intitulada ‘Profissional a todo custo’, na qual conta detalhes de sua jornada pelo futebol.

 

Tópicos


Mais notícias