Futebol Internacional

Haaland fecha com Manchester City e pode ser apresentado já nesta semana

Por Rodrigo Matos

Craque norueguês era um dos nomes mais pretendidos do mercado

Craque norueguês era um dos nomes mais pretendidos do mercado

Síguenos enSíguenos en Google News

Erling Haaland é um dos grandes fenômenos do futebol mundial. Contratado pelo Borussia Dortmund ao RB Salzburg em 2019, o atacante norueguês se transformou num dos melhores do mundo, chegando na marca dos 85 gols em 88 jogos pelo time alemão. Com o mercado europeu prestes a abrir, são muitos os interessados na transferência do jogador, numa novela que tem durado vários meses. No entanto, o destino de Haaland parece estar finalmente decidido.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Fiorentina x Roma; Italiano AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários

Segundo o gabaritado jornalista Fabrízio Romano, Haaland fechou hoje com o Manchester City e deverá assinar contrato até 2027. O time inglês era um dos mais interessados nos serviços do norueguês, buscando a transferência de um centroavante já desde a temporada passada quando falharam na aquisição de Harry Kane.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o jogador já realizou os exames médicos e será oficializado ainda nesta semana, num valor de transferência entre os 60 e os 75 milhões de euros. Já o salário não deverá ultrapassar as 375 mil libras por semana.

Borussia Dortmund já tem substituto 

Com a venda de Haaland acertada, o Borussia Dortmund parece já ter garantido seu substituto. Também segundo Fabrizio Romano, Karim Adeyemi deverá ser comprado ao RB Salzburg por um valor de cerca de 38 milhões de euros. De acordo com o jornalista, o time alemão já está preparando o contrato para ser assinado.

O próprio empresário do jogador já veio a público confirmar as negociações e um contrato de 5 temporadas, acrescentando ainda que existia interesse por parte do Manchester United:

"Estamos perto de fechar o acordo com o Borussia Dortmund. Não haverá cláusula de liberação incluída em seu contrato de cinco anos".

"Rangnick? Sim, o Manchester United queria entrar na corrida - mas queremos o BVB".

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Atlético Madrid 1 x 0 Real Madrid; Colchoneros vencem derby e ficam mais próximos do 3º lugar


Mais notícias