Futebol Internacional

Final da Champions League; Saiba qual o histórico de confrontos entre Carlo Ancelotti e Jurgen Klopp

Primeira final entre os dois técnicos

Por Rodrigo Matos

Primeira final entre os dois técnicos
Primeira final entre os dois técnicos
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid se enfrentam no Stade de France, pela decisão da Champions League. Em ambiente de festa, os torcedores vão invadindo Paris, na esperança de ver seu time vencer a partida e festejar a grande conquista do título de Campeão Europeu. Com dois times históricos e tradicionais e alguns dos melhores jogadores do mundo nos gramados, há algo que também se destaca nesta final: os dois técnicos, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jurgen Klopp, do Liverpool. 

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Liverpool x Real Madrid; Final da Champions AO VIVO; Pré-jogo; onde assistir, escalações e horários

O italiano e o alemão são dois dos melhores técnicos do mundo e se destacaram nos vários times que foram trabalhando ao longo da carreira. Mais experiente, Ancelotti foi campeão em Itália, França, Espanha, Inglaterra e Alemanha, para além de ter conquistado 3 Champions League. Já Jurgen Klopp apostou num trabalho de reconstrução, em times que procuravam voltar a encontrar sua identidade, e devolveu os títulos a Borussia Dortmund e Liverpool, deixando seu futebol de pressão alta como imagem de marca.

Ao longo da última década, os dois técnicos já se encontraram por algumas vezes, embora nunca na disputa por um troféu. No total foram 10 confrontos, entre 2014 e 2021, com uma ligeira vantagem para o técnico italiano: 4 vitórias para Ancelotti, 3 empates e 3 vitórias para Jurgen Klopp. O último jogo entre ambos foi em Fevereiro de 2021, quando Carlo Ancelotti treinava o Everton, tendo vencido em Anfield Road por 2-0.

Resultados entre os técnicos

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Final da Champions League; Real Madrid e o fantasma do Liverpool de 1981


Mais notícias